O ‘MasterChef Brasil’, reality culinário exibido na Band, chegou ao final de sua 10ª temporada e quem levou o título de vencedor na noite deste domingo (25) foi Rodrigo Massoni.
Em clima de amizade desde o início do programa, tanto o paulista Rodrigo Massoni, quanto a piauiense Lorena Dayse deram o melhor de si e protagonizaram uma final acirrada.
Na última prova, os finalistas deveriam cozinhar um menu degustação completo em aproximadamente 4 horas, em que apresentaram os pratos que refletem suas histórias e preferências, mostrando ao público aquilo que consideram o melhor de sua cozinha.
PRÊMIO
O prato de destaque da final foi uma Barriga de Porco com Molho Agridoce e Feijão de Santarém, feito por Rodrigo, que leva para casa o troféu MasterChef Brasil 2019, R$ 250 mil, uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris, uma cozinha completa com eletrodomésticos, panelas de aço inox, um kit chef de facas, além dos eletro-portáteis
Ambos ainda foram premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras no mercado patrocinador do programa.
A piauiense também ganhou uma bolsa de estudos na unidade da Le CordonBleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de cozinha ou de pâtisserie.
ROUBOU A CENA
Quem roubou a cena na final do programa foi a filha de Lorena, a pequena Maria, de apenas 7 anos.
A menina demonstrou muito espontâneidade e fez comentários a todo momento, sempre lembrando a mãe de processos na cozinha.
“Se eu fosse jurada do MasterChef, eu ia dar 10, 10 e 10 para a mamãe”, disse Maria em determinado momento do reality.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/olMjjAS6lHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]