O remake da novela ‘Vale Tudo’ promete trazer de volta uma das tramas mais polêmicas da versão original da trama. Maria de Fátima, agora interpretada por Bella Campos, vai engravidar de César (Cauã Reymond), mesmo ainda em um relacionamento com Afonso (Humberto Carrão). Desesperada para esconder que o filho não é do marido – por acreditar que ele é estéril -, ela decide vender o próprio bebê.
Essa reviravolta já havia causado grande repercussão na versão original da trama, exibida em 1988. Na época, Glória Pires deu vida à ambiciosa vilã que, com a ajuda de Olavo, vivido na época por Paulo Reis, negociou a criança com um casal de estrangeiros. Agora, o remake seguirá por caminhos semelhantes, ainda que com novos elementos dramáticos.
Na trama, Maria de Fátima contará novamente com a ajuda de Olavo (Ricardo Teodoro), que já está envolvido em diversos de seus golpes. Apesar de hesitar inicialmente, ela cede à pressão do comparsa e entrega a criança: “Vai ser melhor pra ele. Eu não tenho nada pra dar pra essa criança. Pelo menos eles vão dar uma família direita.”

O casal estrangeiro paga cerca de 25 mil dólares pelo bebê, valor que hoje ultrapassaria os R$ 140 mil. Sem pensar duas vezes, Fátima separa uma parte do dinheiro para o parceiro e volta a levar uma vida de luxo. O primeiro passo é alugar um apart-hotel, retomando o estilo de vida que ela tanto almeja, sem demonstrar remorso pelo que fez.
No entanto, nem tudo sai como Maria de Fátima planeja. Raquel (Regina Duarte), sua mãe, descobre o que aconteceu e age rapidamente para impedir que o neto seja levado embora pelos estrangeiros. A protagonista consegue resgatar o bebê a tempo e, junto de Ivan (Antonio Fagundes), decide assumir a criação da criança.
Remake da novela deve manter trama?
A autora Manuela Dias confirmou que o remake seguirá os principais acontecimentos da novela original. Justamente por isso, a trama em que Fátima vende o filho deve ser mantida, especialmente por tocar em um tema sensível, mas ainda atual: o tráfico de recém-nascidos. A produção pretende abordar a questão com a mesma força de 1988, destacando a gravidade e a consequência dos atos da vilã.
Mesmo sem saber que Afonso pode sim ter filhos, Fátima vai tentar esconder a gravidez a qualquer custo. Primeiro, segundo informações da imprensa, ela até tentará perder o bebê propositalmente ao se jogar de uma escada. Quando isso não der certo, a personagem escolherá seguir o mesmo caminho da versão original: entregar o filho em troca de dinheiro.
Resumo: Na nova versão da novela ‘Vale Tudo’, Maria de Fátima engravida de César e, para esconder a traição, decide vender o próprio filho. Com a ajuda de Olavo, ela negocia o bebê com um casal estrangeiro, mas Raquel descobre tudo e impede a adoção. A autora Manuela Dias deve manter a trama no remake, abordando novamente o tráfico de recém-nascidos.
Leia também:
Heleninha deveria ter sido roubada? Cena de Vale Tudo gera debate nas redes sociais