Luiz Bacci fez um apelo nas redes sociais, na última terça-feira (28), após o jornalista Renato Barone ser dado como desaparecido. Ele, que é produtor e chefe de reportagem do ‘Cidade Alerta, foi visto pela última vez no início da manhã de ontem, as 5h40.
“É um dos jornalistas mais dedicados aqui do nosso programa, que trabalha na chefia de reportagem, é um jornalista de mão cheia, dispensa comentários e apresentações. Ele é um dos entusiastas deste formato do ‘Cidade Alerta’, de buscar pessoas desaparecidas, pai de duas crianças lindas, novinhas, bom marido, um pai de família exemplar”, disse Bacci no programa.
O apresentador pediu que os telespectadores liguem para o número 190 da Polícia Militar, caso tenham alguma informação de Renato.
Nas redes sociais, Bacci também deixou seu apelo aos seguidores. “Um grande amigo meu. Um dos jornalistas mais brilhantes que compõem a equipe do Cidade Alerta. Tá comigo desde a época de TV Bandeirantes, quase 10 anos. É um braço direito”, disse.
Segundo informações, Barrone foi visto pela última vez às 5h40, na Ponte da Casa Verde, em São Paulo (SP), provavelmente indo até a sede da emissora. O carro do produtor foi encontrado próximo ao rio Tietê, na Zona Norte da cidade.
Ao vivo no #CidadeAlerta: jornalista Renato Barone, de 38 anos, está desaparecido na região da Casa Verde, zona norte de SP, se souberem de qualquer informação entrar em contato com polícia 190
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/hAVly0Mre9
— Cidade Alerta (@cidadealerta) March 28, 2023
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de SP informou que o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) está cuidando do caso. “As investigações estão em andamento visando à localização do desaparecido e ao esclarecimento dos fatos.”
Nesta quarta-feira (29), Bacci publicou um storie afirmando que Renato foi localizado. “Ainda não sei as circunstâncias, mas o que importa é que está bem e recebendo cuidados médicos”, disse.
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
As movimentações mais recentes de Renato Barone alertaram parentes e amigos. Além do carro sem sinais de violência, o perfil do Instagram do jornalista entrou em modo público e todas as fotos foram arquivadas. Na conta, há somente uma publicação: uma imagem das filhas.
“Eu amo vocês. Nunca pensem que não são amadas. Cresçam! Vocês têm um potencial incrível e nunca deixem que alguém diga que não são capazes. Obrigado por cada abraço. Obrigado por cada beijo. Obrigado por cada vez que falaram ‘papai'”, diz parte da legenda.