A vida de Irene (Gloria Pires) não está nada fácil em ‘Terra e Paixão’. Após ser expulsa da mansão dos La Selva por Antônio (Tony Ramos), por conta do flagra na cama com Vinícius (Paulo Rocha), ela se recusou a deixar o imóvel e ainda exigiu metade da fortuna do marido para assinar o divórcio.
Contudo, nos próximos capítulos da trama, Antônio ignora os apelos da mãe de seus filhos e usa Agatha para se vingar da vilã na frente de todas as pessoas mais importantes de Nova Primavera.
Tudo começa quando Antônio dispara convites para um jantar de gala em sua casa para celebrar seu noivado com sua primeira mulher: “Bem, senhoras e senhores! Quero anunciar a todos a chegada da convidada de honra, que em breve será a nova madame La Selva”, divulga diante de todos.
É justamente neste momento que Agatha faz uma entrada triunfal no evento com um visual belíssimo. Enquanto isso, da escada da mansão, Irene observa a cena, furiosa. O que será que ela vai aprontar?
VEJA UM RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE ‘TERRA E PAIXÃO’:
SEXTA-FEIRA (10/11)
Aline fica preocupada com a notícia da gravidez, e pede a Lucinda que não conte a Caio. Kaluanã, irmão de Raoni, consegue retirar a bala do corpo de Vinícius e avisa a Jurecê que o geólogo irá sobreviver. Hélio consegue convencer Luigi e Anely de que não é filho de Agatha. Anely teme que Agatha faça mal a Luigi. Kelvin ouve Ramiro se recusar a matar Agatha e confirmar para Irene que Vinícius foi morto por Antônio. Petra decide voltar para casa. Irene não aceita a proposta de partilha de bens para o divórcio apresentada por Silvério. Iraê diz ao pai que Vinícius perdeu a memória. Antônio promove um jantar especial em sua casa para apresentar Agatha como sua futura esposa e Irene fica furiosa.
SÁBADO (11/11)
Luigi ampara Irene. Iraê impede Caio de entrar na aldeia. Caio fica chocado ao saber por Flor que foi Agatha quem levou Antônio para flagrar Irene com Vinícius. Petra surpreende a todos da família ao chegar repentinamente e dizer que voltou para ajudar Irene. Marino consegue obter o arquivamento da sindicância preliminar e garante seu cargo como delegado de Nova Primavera. Jurecê mostra Vinícius a Caio, e diz que o geólogo sobreviveu, mas perdeu a memória.