Será que depois de 25 anos, o Brasil terá uma atriz indicada ao Oscar de Melhor Atriz? Recentemente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas causou alvoroço nas redes sociais ao compartilhar uma imagem de Fernanda Torres. A foto, capturada durante a cerimônia do Governors Award, realizada no último domingo (17), rapidamente conquistou a atenção dos internautas.
O destaque dado à estrela do filme ‘Ainda Estou Aqui’ resultou em um impressionante aumento de engajamento na publicação, com a foto atingindo mais de 200 mil curtidas e 40 mil comentários em um curto período. Até a publicação desta nota, a imagem já alcançou mais de 600 mil likes. Esse volume superou significativamente o engajamento em postagens de outras personalidades hollywoodianas como Andrew Garfield e Daniel Craig.
Famosos e admiradores brasileiros não tardaram em manifestar apoio a uma possível indicação de Fernanda ao Oscar. Figuras conhecidas como Marcos Mion incentivaram a candidatura da atriz, afirmando que ela merece tanto a indicação quanto a estatueta. Alice Wegmann e Selton Mello também se uniram ao coro de elogios e expectativas.
Entre os comentários, alguns fãs recordaram-se do papel icônico de Fernanda na série ‘Tapas e Beijos’, fazendo alusões bem-humoradas à personagem Ivani. As menções à sua mãe, Fernanda Montenegro, única brasileira indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1999, foram inevitáveis. Um seguidor destacou que Fernanda Torres poderia “vingar o Oscar da mãe”.
A Academia não só reconheceu a atuação de Fernanda Torres como também fez questão de elogiar publicamente a atriz no próprio post, reforçando sua influência com o comentário: “Ela é a MÃE”.
O sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’
Forte candidato a concorrer em algumas categorias do Oscar, como Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado, o filme ‘Ainda Estou Aqui’ tem feito sucesso nos cinemas brasileiros.
A obra já supera a marca de 1 milhão de espectadores em apenas 11 dias de exibição. Isso faz com que seja o terceiro filme brasileiro a atingir essa marca em 2024 e o quarto desde o início da pandemia, em março de 2020.
Qual a história?
‘Ainda Estou Aqui’ retrata o drama da família Paiva durante a Ditadura Militar. Na época, o ex-deputado Rubens Paiva foi chamado para depor e nunca mais voltou para casa. Anos depois, ele foi dado como morto por meio dos métodos de tortura infligidos pelos militares.
A trama, então, apresenta como sua esposa Eunice Paiva lidou com seu desaparecimento diante dos filhos e da falta de informações. Anos depois, ela estudou Direito e tornou-se uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil.
Leia mais:
Oscar 2025: conheça os filmes que estão na disputa pelo Oscar ao lado de ‘Ainda Estou Aqui’
Filme com Fernanda Torres, ‘Ainda Estou Aqui’ lidera bilheteria nacional
Além de ‘Ainda Estou Aqui’: 3 filmes de Fernanda Torres que marcaram sua carreira