Gloria Perez rebateu, nesta terça-feira (19), as críticas que Jade Picon recebeu por ser escalada para a novela das nove ‘Travessia’, que sucederá ‘Pantanal’.
De acordo com a escritora, a influenciadora digital foi escalada porque tem talento na atuação e se encaixou bem no papel.
“Jade fez teste e surpreendeu, só por isso foi escolhida. E desde então vem sendo preparada”, disse Gloria ao jornal O Globo.
A autora de ‘Travessia’ ainda disse que, na arte, é preciso ser flexível quanto à origem dos artistas. “Nenhuma arte tem uma única porta de entrada”, começou.
“É claro que o ideal é que a pessoa chegue com uma formação sólida, mas, muitas vezes, descoberto o talento, a formação começa a se fazer depois da escolha. O importante é que se faça. Esse é o histórico de muitos grandes atores”, declarou.
A escalação de Jade foi amplamente criticada por atores, já que a ex-BBB não tem formação nem o registro necessário, a DRT, para exercer a profissão.
Entretanto, ela foi liberada pelo Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para interpretar seu papel em ‘Travessia’ a modo de exceção.
Sobre a trama, Gloria Perez disse: “Esperem um novelão. A proposta é emocionar, divertir e convidar a refletir, como em todas as minhas outras novelas”.
No entanto, a autora não entregou tudo e manteve algumas particularidades em segredo: “Acho que ainda é cedo para mais detalhes. Vamos continuar curtindo ‘Pantanal’ e mais adiante contamos mais”.
Jade Picon viverá a influenciadora digital Chiara, que será vítima de fake news, um dos temas principais do folhetim. Chay Suede integra o elenco como par romântico da ex-BBB e Grazi Massafera e Humberto Martins serão os pais da jovem.
Travessia estreará em outubro e sucederá a novela ‘Pantanal’, de Bruno Luperi, no horário nobre da Globo.