Não restam dúvidas de que todo mundo se surpreendeu com a revelação de que Fernando Fernandes era o Circo do ‘The Masked Singer’. Para mostar a inclusão de um participante cadeirante no programa, a Globo resolveu revelar os truques da fantasia do esportista, no ‘Fantástico’ do último domingo (12).
O programa mostrou que a produção teve que investir em uma fantasia que não revelasse a cadeira de rodas de Fernando. Foi nesse momento que surgiu a ideia de uma roupa circense com efeitos especiais para deixar o ator mais alto e com mais mobilidade no palco.
Assim, foi criada um cadeira de rodas exclusica para o apresentador, que era movimentada pelo microfone. Desta forma, ele conseguia se movimentar e dançar com o equipamento na mão. O adereço, claro, não era leve e pesava quase 30 kg. Mas, por ser atleta, Fernando não teve muita dificuldade para sustentar o peso.
Para ele, a participação no programa foi um dos grandes desafios que já encarou. “Muito mais difícil cantar, interpretar, dançar e controlar com o dedão essa cadeira motorizada do que saltar de paraquedas”, disse.
O esportista é o quarto eliminado do programa. O primeiro foi Paulo Betti, seguido de Erika Janusa e Marcelo Serrado.
Que alegria saber que o nosso Circo é o @FernandoFlife 😍😍😍 Todo mundo amou essa revelação! #TheMaskedSingerBr pic.twitter.com/xBueHteWG8
— The Masked Singer Brasil (@MaskedSingerBR) February 12, 2023
INCLUSÃO
Fernando conversou com Ana Maria Braga no ‘Mais Você’ desta segunda-feira (13) e destacou a inclusão de um participante cadeirante no ‘The Masked Singer’. “A importância de estar realizando aquilo. Vai muito além de uma participação em que fui lá cantar. Quando a gente fala de inclusão, inclusão é isso, quando a gente habita lugares em que as pessoas acham que a gente não pode estar”, disse.
Além da dificuldade em cantar e dançar com os adereços, ele revelou que é muito difícil enxergar o palco pela fantasia. “A gente só enxerga pelo sorrisinho, não tem visão periférica nenhuma”, contou.