As apresentadoras Tati Machado e Valéria Almeida estrearam no comando do ‘Encontro’ na última segunda-feira (03) e os resultados já estão surgindo. Após terem uma boa recepção do público, as duas podem tomar o espaço de Manoel Soares e dividir o palco com a apresentadora Patrícia Poeta.
A ideia inicial da Globo após a demissão de Manoel era deixar Patrícia Poeta seguir sozinha com o programa. Agora, de acordo com o Notícias da TV, as coisas mudaram e a emissora planeja reduzir o espaço da comunicadora para colocar as substitutas como co-apresentadoras.
Nos bastidores da emissora, elas são consideradas como um grande acerto para o matinal, principalmente pelo carisma e companheirismo. O aumento na audiência da atração também foi um grande motivo para que os executivos do canal começassem a estudar uma possível efetivação delas.
Tati Machado tem demonstrado animação com o novo trabalho nas redes sociais. “Hoje começou nossa jornada no ‘Encontro’ cobrindo as férias da Patrícia Poeta. Serão duas semanas de informação e diversão para todos vocês. Vamos juntos, Valéria Almeida”, escreveu a jornalista no início da semana.
BASTIDORES
Valéria Almeida é substituta de Michelle Loreto no ‘Bem Estar’ e Tati Machado já fazia parte do elenco do ‘Encontro’, como apresentadora do quadro de fofocas. Se elas se tornarem co-apresentadoras após as férias de Patrícia Poeta, é torcer para que a composição não vire um novo problema.
O clima entre Manoel Soares e Patrícia Poeta era ruim desde a estreia do ‘Encontro’ com a nova titular, em julho do ano passado, após a saída de Fátima Bernardes. Para a Globo não é interessante nem cogitada a possibilidade de remover Patrícia, já que ela é importante para a área comercial.
Nos quase 12 meses em que ficaram juntos, os apresentadores protagonizaram momentos constrangedores e transmitiram para o público a impressão de que tinham problemas um com o outro, em gestos como passar na frente da câmera, dar indiretas e interromper a fala do outro.