Diná (Giovanna Coimbra) vai demonstrar que está arrependida de ter rejeitado Namael ( Victor Sparapane). Receosa de que o jovem não vá para o Egito, Diná pedirá a ele que não desista do relacionamento dos dois.
“Tenta de novo”, pedirá.
Na ocasião, Diná abrirá seu coração, após sofrer com a morte de Siquém (Marcelo Filho), ela se permitirá viver um novo amor, quando notar que Namael pode ir embora a qualquer instante.
“Eu não queria que você fosse”, dirá ela. Já Namael, que foi rejeitado, será ríspido. “Pois é, mas não se pode ter tudo o que se quer, não é verdade?”,responderá.
“Agora você nunca vai saber como terminaria a nossa história”, lamentará Diná e tal frase vai irritar Namael, que dirá: “O que você quer de mim, Diná? Será que você pode me dizer? Será que você mesma sabe? Você diz uma coisa e faz outra. Eu tô cansado disso!”.
“Eu quero que você tente novamente. A última vez que a gente conversou, você disse que era a sua última tentativa, mas tenta de novo”, retrucará Dina emocionada, revelando de uma vez. “Para quê, se você só vai me rejeitar de novo?”, questionará o jovem. Apesar da pergunta, Namael vai lascar um beijo em Diná segundos depois.
NÃO PARA POR AÍ
Após Diná retribuir o beijo, Namael terá uma pergunta para fazer “”Você não está brincando comigo não, tá?”, a jovem vai negar e isso será crucial para o momento seguinte: um pedido de casamento!
Namael pedirá Diná em casamento, que vai aceitar na hora. “Tudo bem. Se você insiste”, brincará a jovem apaixonada. O hebreu fará uma reflexão sobre as idas e vindas do casal e admitirá por fim: “Que canseira você me deu, menina”.