Prestes a embarcar para o Catar, para a Copa do Mundo, Galvão Bueno, de 72 anos, positivou para Covid-19 e foi afastado do trabalho presencial. Desta forma, a Globo precisou mudar a programação e acabou adiando o especial ‘Bem, Amigos’, que seria transmitido no próximo dia 14.
De acordo com a emissora, o narrador está bem e apresenta apenas sintomas leves. Diante do quadro, ele irá se resguardar para conseguir viajar e participar da transmissão da Copa do Mundo 2022, que tem abertura no próximo dia 20.
O ‘Bem, Amigos’ ainda não tem uma data definida para ser apresentado na TV aberta, mas provavelmente irá ao ar apenas depois do mundial. A atração prepara uma homenagem para Galvão, que narrará sua última Copa, depois de 48 anos. Ele renovou o contrato com a Globo para mais dois anos e deve transmitir as Olímpiadas 2024.
O próprio Galvão, por sua vez, se manifestou sobre o teste positivo para Covid-19 e fez um alerta nas redes sociais. “Tomem cuidado, tem uma nova onda de Covid com Ômicron e, quer saber, me pegou. Mas eu estou bem, já estou em casa, fiz tomografia, exames de sangue e está tudo perfeito. Agora é repouso e falar pouco.”
#acopatáchegando#tamojuntonacopa#borálábrasil pic.twitter.com/AfToWmYHRU
— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 9, 2022