Não há como negar: Fernanda Torres é o momento. Apesar de seu recente impacto na moda e das séries mais antigas conhecidas nacionalmente, como ‘Tapas e Beijos’, foi o sucesso de ‘Ainda Estou Aqui‘ que colocou a atriz no mapa internacional, junto com grandes estrelas do cinema, como Demi Moore, sua maior concorrente no Oscar 2025.
Mas não são só os recém-chegados que estão apreciando as séries de Fernanda Torres. Dados divulgados pelo Globoplay indicam que, em janeiro, a busca pelas produções pela vencedora do Globo de Ouro dispararam em mais de 200% no streaming.
O impacto de ‘Os Normais’ é o mais expressivo: a série de comédia teve o maior consumo da história no primeiro mês do ano, com um crescimento de 263%. Já o título com Andréa Beltrão cresceu 209% em janeiro, comparado com dezembro de 2024, e virou a série mais assistida da plataforma da Globo.
A seguir, veja a seleção que AnaMaria preparou com 5 séries de Fernanda Torres para conhecer ou maratonar antes do Oscar 2025:
Os Normais (2001-2003)
Escrita por Fernanda Young, ‘Os Normais’ é uma série de comédia tão bem elaborada que deu origem a outras duas produções: Os Normais: O Filme (2003) e Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas (2009). Co-protagonizada por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, a sitcom foca na vida de Rui e Vani, um excêntrico casal carioca. Dividindo um apartamento, os dois compartilham com o público suas vidas, alegrias tristezas e, claro, paranoias, dando origem a inúmeros memes nas redes sociais.
- Onde assistir? Globoplay
Tapas e Beijos (2011-2015)
Agora conhecida internacionalmente como ‘Slaps and Kisses’, a série ‘Tapas e Beijos’ é um dos títulos mais lembrados da atriz. Estrelada por Fernanda Torres e Andréa Beltrão, a produção acompanha duas amigas vivendo os altos e baixos da vida de solteira. Independentes e sempre bem-humoradas (apesar das adversidades da vida), elas trabalham juntas como vendedoras da Djalma Noivas, uma loja de vestidos de noiva, o que dá um toque especial à vida amorosa delas, que está sempre uma confusão.
- Onde assistir? Globoplay
Filhos da Pátria (2017)
Com gostinho de novela, ‘Filhos da Pátria’ acompanha a história da família Bulhosa durante o período pós Proclamação da República, em uma Rio de Janeiro de 1822. A série de época, lançada originalmente pelo Globoplay e transmitida em TV aberta, é protagonizada por Alexandre Nero e Fernanda Torres, que vivem, respectivamente, um funcionário público que utiliza meios corruptos para manter o padrão de vida e uma mãe obcecada por fazer parte da alta sociedade.
- Onde assistir? Globoplay
Amor e Sorte (2020)
Produzido durante a pandemia do COVID-19, ‘Amor e Sorte’ é um dos últimos trabalhos de Fernanda Torres, além de ‘Ainda Estou Aqui’. A minissérie, baseada em ‘Diário de Um Confinado’, conta histórias ambientadas no período de quarentena. No primeiro episódio, Fernanda e sua mãe, Fernanda Montenegro, levam pedaços da própria vida às telas e interpretam, Lúcia e Gilda, mãe e filha, que decidem passar o isolamento social no meio do mato, enquanto resolvem questões do passado.
- Onde assistir? Globoplay
Fim (2023)
Inspirado no livro homônimo de Fernanda Torres, a série ‘Fim’ acompanha a vida e a morte de um grupo de amigos: Ciro (Fabio Assunção), Álvaro (Thelmo Fernandes), Neto (David Junior), Silvio (Bruno Mazzeo) e Ribeiro (Emilio Dantas). Com exceção de Ribeiro, os quatro ganharam esposas: Ruth (Marjorie Estiano), Irene (Débora Falabella), Célia (Heloisa Jorge) e Norma (Laila Garin). Juntos, os nove personagens formam o centro da trama, que intercala momentos de melancolia com alegria.
- Onde assistir? Globoplay
Leia também:
Fernanda Torres e mais quem? Relembre os atores brasileiros já indicados para o Globo de Ouro