Fernanda Torres vive um dos momentos mais especiais de sua carreira ao interpretar Eunice Paiva no aclamado filme ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, que é a aposta do Brasil para o Oscar. Elogiada pela sua atuação, a artista não foi a primeira cotada para o papel: entenda essa história!
A atriz, que tem encantado o público com sua atuação, foi recentemente destacada pela Variety, publicação norte-americana, como uma das principais apostas de atrizes para o Globo de Ouro. Os indicados serão revelados na próxima segunda-feira (9).
Quem foi a primeira cotada para ‘Ainda Estou Aqui’?
Porém, a primeira cotada para ‘Ainda Estou Aqui’ não foi Fernanda. Antes dela, Mariana Lima foi procurada pelo diretor Walter Salles para o papel principal. Mariana chegou até a estudar a personagem, mas teve que abrir mão do projeto por questões pessoais e de saúde, como o fim de seu casamento com o ator Enrique Diaz após 25 anos juntos.
Em entrevista ao O Globo, Mariana explicou o motivo de ter desistido. “Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo, Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia”, disse ela.
Apesar de não ter conseguido dar continuidade ao trabalho, Mariana revelou que sente felicidade pelo sucesso do filme e pela escolha de Fernanda Torres para o papel. “Fico super feliz com tudo que está acontecendo com o filme, mas tenho sensação que não era para ser… Amo o Waltinho. Ele disse: ‘A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila’. Mas, na época, doeu bastante”, confessou.
Fernanda Torres também precisou abrir mão
Por outro lado, Fernanda Torres foi chamada para interpretar Odete Roitman no remake de ‘Vale Tudo’, mas recusou a oferta por já estar comprometida com ‘Ainda Estou Aqui’.
“Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada. Mas isso é natural. Eu não era a primeira opção do Walter para o ‘Ainda Estou Aqui’. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim”, contou Fernanda em entrevista ao O Globo.
E, assim, o destino fez com que Fernanda Torres se tornasse a estrela de ‘Ainda Estou Aqui’, conquistando o público e a crítica com uma performance memorável.
Leia também:
Música de Erasmo Carlos volta às paradas após sucesso de ‘Ainda estou Aqui’
Oscar 2025: conheça os filmes que estão na disputa pelo Oscar ao lado de ‘Ainda Estou Aqui’
Filme com Fernanda Torres, ‘Ainda Estou Aqui’ lidera bilheteria nacional
Comentários 2