A programação do Cine BBB desta quarta-feira (19) traz uma novidade: uma série em vez de filme. Logo após o Big Brother Brasil 25, serão exibidos os dois primeiros episódios de ‘Fallen – Luz e Sombra’, produção inspirada no universo literário de Lauren Kate.
Com uma história envolvente, a série mistura romance, mistério e elementos de ficção científica. O enredo acompanha Luce (Jessica Alexander), adolescente marcada por um passado sombrio e inexplicável.
A trama promete prender a atenção com personagens intrigantes, reviravoltas e segredos a serem desvendados. ‘Fallen – Luz e Sombra’ é uma oportunidade para quem ama dramas sobrenaturais.
Qual é a história de ‘Fallen – Luz e Sombra’?
Em ‘Fallen – Luz e Sombra’, Luce é enviada para o reformatório Sword & Cross após ser acusada de provocar o incêndio que matou seu namorado. Sem memória do ocorrido, ela acredita que as sombras que a perseguem desde a infância estão ligadas à tragédia.
Na nova escola, Luce conhece outros jovens cercados de mistérios, como o enigmático Daniel (Gijs Blom) e o provocante Cam (Timothy Innes). Sob a vigilância do médico-chefe Howson (Alexander Siddig) e das irmãs gêmeas Miriam e Sophia (Sarah Niles), ela decide descobrir a verdade sobre seu passado e a conexão inexplicável que sente por Daniel.
Série de sucesso, filme nem tanto…
Os livros de Lauren Kate, lançados entre 2009 e 2015, já inspiraram uma adaptação cinematográfica em 2016. No entanto, o filme foi mal recebido pela crítica, com apenas 7% de aprovação no Rotten Tomatoes, em grande parte pela falta de fidelidade à obra original.
Os fãs pediram por uma nova versão, mais próxima dos livros. Assim surgiu Fallen – Luz e Sombra, coprodução do Globoplay com um elenco renovado.
Já o diretor tem séries de sucesso no currículo. ‘Fallen – Luz e Sombra’ é dirigida e produzida por Matthew Hastings, conhecido por seu trabalho em ‘The Handmaid’s Tale’ (O Conto da Aia), Vampire Diaries (Diário de um Vampiro) e ‘Shadowhunters’.
“Inspirado pelos romances best-sellers de Lauren Kate, é a oportunidade perfeita para atingir o novo público adulto com personagens diversos e envolventes e uma jornada de herói incomum dentro do espectro da fantasia. Como fã de longa data do gênero, sinto-me extremamente sortudo por ser o produtor executivo”, disse Hastings à Variety.
Leia também:
Rede Globo pega fogo: entenda se gravação de ‘Êta Mundo Melhor!’ será adiada