A fase de felicidade que Candinho (Sergio Guizé) tanto aguardou em ‘Êta Mundo Melhor‘ dura bem menos do que ele imaginava. Depois de finalmente confirmar que Samir (Davi Malizia) é seu filho, graças à marca de “asas de anjo” que o garoto carrega na perna, o caipira vive novos dias de angústia quando um novo sequestro interrompe os planos do pai coruja.
Antes de tudo, vale lembrar que Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra) já vinham arquitetando um golpe para tomar a casa e a fábrica de Candinho. Assim que roubam as joias de Anastácia (Eliane Giardini), eles intensificam o plano e apostam em mais um crime para colocar o caipira contra as cordas.
Sandra e Ernesto tramam
Movidos pela ganância, Sandra e Ernesto não poupam esforços. A vilã enxerga a oportunidade perfeita para empurrar o primo à miséria e, consequentemente, assumir tudo aquilo que pertence a ele. A dupla trabalha em sintonia e, conforme a novela avança, suas ações se tornam ainda mais ousadas.
Enquanto isso, Candinho, emocionado, apresenta o filho para todos. Dita (Jennifer Nascimento), tomada pela ternura, se coloca como mãe da criança. Já Cunegundes (Elizabeth Savala), claro, faz questão de exibir o orgulho de ser avó. No entanto, essa calmaria dura pouco.

Em um momento particularmente tocante, Candinho abraça o filho e solta a frase que arranca lágrimas. “Ninguém vai separar a gente nunca mais”, diz. Embora o sentimento seja verdadeiro, a promessa não encontra espaço para se cumprir. Isso porque Ernesto, após ser confrontado pelo caipira nas ruas, decide retaliar.
O vilão se irrita ao ouvir que deveria estar preso pelo primeiro rapto de Júnior, ainda bebê. Por isso, e para satisfazer os interesses de Sandra, ele resolve partir para outra ação criminosa. Assim, contrata dois bandidos, Cara de Gato e Pé de Cabra, e dá a ordem fria e direta que definirá os próximos acontecimentos.
Sequestro de Samir
“Vocês entram e pegam o garoto”, determina Ernesto sem demonstrar qualquer arrependimento. A partir daí, a situação se intensifica. Os criminosos invadem a mansão e tiram Samir dos braços de Candinho, que reage em completo desespero. Dita também se desespera, sem acreditar que tudo está acontecendo outra vez.
Além disso, a sequência promete ser uma das mais emocionantes da novela, já que coloca novamente em risco o reencontro tão aguardado desde o início da trama. Apesar de a família tentar impedir, os bandidos somem com o menino, deixando todos sem chão.
As cenas, que devem ir ao ar no dia 3 de janeiro, reforçam a tensão dos próximos capítulos e mostram que a luta de Candinho por justiça ainda está longe de terminar. Afinal, embora ele já tenha enfrentado inúmeros obstáculos, esse novo golpe faz com que a disputa pelo que é seu ganhe ainda mais força.
Resumo da novela Êta Mundo Melhor hoje (12 de dezembro)
Candinho e Samir se abraçam emocionados com o reencontro. Dita expulsa Zulma da mansão de Candinho. Candinho confronta Ernesto. Margarida revela a Lúcio que é Adamo Angel. Sônia diz a Quincas que pensa em aceitar a proposta de Lauro em assumir seu filho. Todos na mansão comemoram o reencontro de Candinho e Samir. Quincas afirma a Lauro que não aceitará seu casamento com Sônia. Tamires anuncia que Cunegundes se tornou sócia do dancing. Jocasta decide fazer uma simpatia para que Quinzinho e Zé dos Porcos se apaixonem por ela e Francine. Estela confessa a Celso que beijou Túlio. Sandra passa mal e é acudida por Túlio. Candinho explica a Dita que foi Anastácia quem lhe contou sobre Samir.
Resumo: Candinho finalmente reconhece Samir como filho em ‘Êta Mundo Melhor’, mas a alegria dura pouco. Ernesto e Sandra roubam as joias de Anastácia e mandam sequestrar o garoto novamente. Bandidos invadem a mansão e arrancam o menino dos braços do pai, gerando desespero. As cenas vão ao ar a partir de 3 de janeiro na novela das seis.
Leia também:
Candinho morre em Êta Mundo Melhor? Veja o que acontece com o caipira







