Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes) finalmente irão se entender em ‘Éramos Seis’. No entanto, o momento será triste, já que eles precisarão encarar a morte.
Isso porque o filho primogênito de Lola (Glória Pires) irá morrer. Ao ir se encontrar com a namorada Inês (Carol Macedo), Carlos irá se deparar com um protesto violento e acabará sendo baleado. No meio da confusão, o rapaz ainda será pisoteado durante o corre-corre.
A matriarca da família Lemos só conseguirá encontrar o herdeiro dias depois, já no leito de morte. Ele passará por uma cirurgia e ficará muito debilitado.
O jovem pedirá para falar com Alfredo para se desculpar pelas brigas e desentendimentos. “Sei que as pessoas falavam para você ser como eu, mas quero dizer agora uma coisa que nunca disse antes. Eu queria ser muito como você, ter a coragem de lutar, de seguir minha vontade.”
Ele ainda fará um último pedido ao irmão: “Tem que prometer que não vai deixar a mamãe sozinha. Ele não merece. Alfredo, você agora é o responsável pela casa. Não deixa ela sozinha.”
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 1º de fevereiro.