Em ‘Éramos Seis’, tudo ficou mais difícil para Lola (Gloria Pires) após a morte de Júlio (Antonio Calloni), seu marido. Passando dificuldades até para colocar comida dentro de casa, a matriarca terá que fazer difíceis decisões.
Para isso, ela demitirá Durvalina (Virgínia Rosa), sua amiga e empregada que sempre a acompanhou em todas as fases de sua vida.
Antes, a protagonista já havia conversado com os filhos e rezou para que sua decisão fosse precipitada. Entretanto, todos concordaram que a doméstica deveria receber o equivalente ao seu dia de trabalho, o que não vinha acontecendo.
Quando Lola dar a notícia chocante, quem estará do seu lado será Carlos (Danilo Mesquita). Ele confortará a mãe e dirá que ela fez o necessário para manter as condições da família melhores.
Nos próximos capítulos, a personagem de Gloria Pires encontrará uma razão para sorrir. Ela e Afonso (Cássio Gabus Mendes) começarão a ficar mais tempo juntos até que um novo amor surgirá.
Ele dará algumas pistas para pessoas próximas, e até ajudará Lola a conseguir uma renda extra vendendo doces.
Veja o resumo do capítulo de segunda-feira (16):
Lola demite Durvalina. Virgulino ajuda Lili com o jantar para Julinho. Carlos pensa em conseguir um novo trabalho para Durvalina. Afonso e Inês visitam Lola e sua família. Soraia insiste para que Julinho fique para o jantar de Assad. Almeida apresenta seus filhos, Rita e Ernesto, para Assad e sua família. Alfredo conversa com Inês e provoca Carlos. Mabel conhece Inês e discute com Carlos. Inês percebe a emoção de Afonso ao falar de Lola. Adelaide explica sua ausência a Alfredo. Lola e Afonso fazem uma proposta a Durvalina.