O fim de Júlio (Antonio Calloni) está próximo em ‘Éramos Seis’. Antes de morrer, o comerciante conseguirá realizar um de seus desejos, mas não viverá para vê-lo de fato.
Tudo começará quando Emília (Susana Vieira) decidir ajudar Lola (Glória Pires) e emprestar dinheiro para o que o marido da sobrinha abra o próprio negócio.
“Eu cumprirei minhas obrigações como se fossem sagradas, pago cada conto que me emprestar, com juros”, prometerá o patriarca.
No entanto, ao receber o cheque, o comerciante não conseguirá ir muito longe e sentirá uma forte dor na barriga. Ele desmaiará e será encontrado por Higino (Thiago Justino).
No hospital, Júlio precisará de uma transfusão de sangue. O único que poderá ajudá-lo é Alfredo (Nicolas Prattes). Arrependido, o jovem terá a oportunidade de se entender com o próprio pai.
“Senti a maior alegria que já tive nessa vida, de poder salvá-lo”, confessará o encrenqueiro.
Mesmo diante do procedimento médico, Júlio não sobreviverá, e sua morte será anunciada por Carlos (Danilo Mesquita) na frente de toda a família.
A situação ficará apertada pra Lola, que agora terá de cuidar dos herdeiros e da casa sozinha, sem a contribuição financeira do marido. “Tudo há de se arranjar”, dirá a matriarca.
Uma das diferenças entre a versão atual e a exibida em 1994 é que Lola encontrará alternativas para criar os filhos, vendendo tricôs e comida, precisando enfrentar o machismo da época.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 29.