A compra da casa nova mexeu muito com Júlio (Antonio Calloni), e nem mesmo a alegria da esposa Lola (Gloria Pires), e dos quatro filhos irá compensar sua angústia.
As dívidas vão deixá-lo cada vez mais infeliz, e como solução ele se entregará à bebida, e como consequência terá muitos ataques de raiva e dores de estômago.
BRIGAS
Já sofrendo com o temperamento de Júlio, a esposa e os filhos vão ver tudo piorar quando ele chegar casa bêbado, em decorrência da bonificação de fim de ano que não recebeu.
Assustado, o filho mais velho, Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) perguntará se o pai bebeu de novo.
A matriarca tentará amenizar, dizendo que Júlio teve um dia atribulado, e neste momento ele começará a esbravejar.
“Naturalmente, tem algum dia que não seja atribulado? Diga! Eu sou um burro de carga. Trabalho doze horas por dia, chego em casa e você me critica”, dirá.
JANTAR
No jantar, Lola dirá para ele não abusar da pimenta por conta de seus problemas no estômago, e cheio de ódio ele vai responder.
“Chego em casa exausto, sento na mesa e vem me dizer que não posso comer isso e aquilo. Como o que quero, ninguém tem nada com isso”, dirá.
Além disso, Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), o segundo filho, vai desafiar o pai ao recusar a salada.
“Sabe o que faz mal? Frescura. Quando eu era criança comia de tudo, nunca pude escolher comida. Vamos, come de uma vez, Alfredo! Estou mandando”, ele vai gritar.
SURRA E DOR DE ESTÔMAGO
A relação de Julio com os filhos será sempre conturbada, e as brigas de Carlos e Alfredo vão tornar tudo pior.
Em um destes episódios, Júlio vai perder a cabeça e dará uma surra de cinto em Carlos. No entanto, em determinado momento ele ficará paralisado e cairá no chão por conta de um forte dor de estômago, deixando Lola desesperada.
O que será que ele tem?