Emília (Susana Viera) teve dificuldade para lidar com a própria filha, isso fez com que mandasse Justina (Julia Stockler) para passar uma temporada em Itapetininga, ao lado de Olga (Maria Eduarda Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch).
Na trama, a menina tem um distúrbio mental não diagnosticado, e a tia de Lola (Gloria Pires) sempre se envergonhou por isso.
No interior, a garota encontrou liberdade e acolhimento. Aos poucos, conquistou o coração de todos e chegou até a dizer que sua mãe, na verdade, era Olga.
Em São Paulo, Emília tem ficado preocupada com a saúde da filha. Aflita e em meio a tantos desentendimentos com Adelaide (Joana de Verona), ela tomará uma decisão: vai buscar Justina – e sem avisar ninguém.
Ela chegará em Itapetininga justamente quando os filhos de Olga e Zeca estão arrumando uma confusão danada dentro de casa. Dona Maria (Danise Weinberg) tomará um grande susto ao abrir a porta e se deparar com Emília.
“Tia Emília!?”, dirá Zeca, em pânico.
“Que surpresa! Assim, depois do anoitecer…”, comentará Olga.
“Eu vim porque minha filha precisa de cuidados que não deram a ela! Onde está Justina?”, perguntará Emília.
De repente, Justina aparecerá na sala toda suja de um líquido vermelho que lembra sangue. Candoca (Camila Amado) virá atrás, bem aflita com a situação da menina.
Será que Emília ficará horrorizada com o que vê?
“Justina, mas o que é isso? É sangue? Está toda ensanguentada, minha filha!”, dirá.