Adelaide (Joana de Verona) é uma mulher a frente de seu tempo. No entanto, ela precisará contar com a ajuda de Alfredo (Nicolas Prattes), em ‘Éramos Seis’.
Tudo começará quando os dois estiverem no bordel. “É como um templo. As pessoas vêm purgar suas tristezas. Algumas vão à igreja, outras vêm ao cabaré, mas a intenção é mais ou menos a mesma. Esquecer os problemas. Meu pai era assim. Minha mãe ia rezar, ele vinha aqui dançar maxixe. Assim restaurava-se o equilíbrio doméstico. Cada um à sua maneira”, explicará o jovem.
“Eu vim romper o equilíbrio: a mulher que em vez da missa vem ao cabaré”, disparará a filha de Emília (Susana Vieira), arrancando finalmente um sorriso do mecânico.
Alfredo se mostrará mais animado na companhia da moça e sairá para pegar uma bebida para os dois. O que ninguém esperava é que ela fosse importunada por um homem tarado.
“Vamos dançar. Não aceito não de uma mulher”, dirá ele. Adelaide não conseguirá se soltar, mas seus gritos chamarão a atenção do filho de Lola (Glória Pires).
Alfredo irá derrubar o homem com um soco e após uma pequena confusão, Alaor (Nilson Nunes) ainda conseguirá arrastar o encrenqueiro para fora do prostíbulo. “Não sei se é a convivência com você, mas não suporto homens que não respeitam as escolhas das mulheres. Acha que estou ficando feminista?”, se orgulhará.
“Hoje foi o meu herói”, dirá a moça.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 4.