Depois de perder seu filho mais velho, Carlos (Danilo Mesquita), Lola (Gloria Pires) ficará cada vez mais preocupada com Alfredo (Nicolas Prattes), que se alistou no Exército de São Paulo e foi para a guerra.
No capítulo de ‘Éramos Seis’ desta terça-feira (18), o jovem correrá risco de morte junto de Lúcio (Jhona Burjack), um de seus melhores amigos.
Os soldados serão chamados para um treinamento de batalha e Lúcio se queixará por não saber manusear uma arma. “Se é difícil o manejo desse fuzil, imagina o canhão! Quem de nós vai se meter com isso, hein, Alfredo?”, dirá ele.
“Me preocupa mais saber se temos armamento suficiente pra quantidade de combatente…”, completará o irmão de Isabel (Giullia Buscacio).
Antes mesmo de aprenderem a atirar no alvo, um oficial chegará para dar um sinal. “Chegou a hora! Partiremos para o front de batalha! Preparados?”, perguntará o homem, deixando os jovens aflitos.
VEJA O RESUMO DESTA TERÇA-FEIRA (18):
Os soldados são treinados para a guerra. Lúcio é promovido a segundo tenente. Inês se alista para trabalhar como enfermeira na revolução, e Shirley não gosta. Genu comenta com Lola que Afonso sente sua falta no armazém. Emília reprova a iniciativa de Adelaide. Felício revela a Isabel que Zulmira não aceitou a separação. Shirley afirma a Durvalina que reconquistará Afonso e sua família. Julinho decide escrever uma carta para Lili sobre o noivado dos dois. Gusmões alerta Almeida sobre o perigo que ronda Itapetininga. Maria sofre ao ver Clotilde com Francisco. A guerra começa.
Clique aqui e veja o resumo completo de ‘Éramos Seis‘.