A entrevista de Jair Bolsonaro (PL) para o Jornal Nacional aumentou a audiência da Globo, na noite da última segunda-feira (22), batendo o recorde de 2022 e, inclusive, superando a final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras, que ocorreu em fevereiro.
De acordo com dados iniciais obtidos pelo Notícias da TV, a emissora marcou 32,3 pontos de audiência em média, com picos de 37. A Record TV e o SBT tiveram 6, enquanto a Band teve 3.
Em relação à segunda-feira (15), os números cresceram em 21,4% ao longo dos 40 minutos de sabatina. Além disso, a audiência foi ainda maior no Rio de Janeiro, em que o telejornal chegou a marcar 40 pontos durante a entrevista. Vale lembrar que a cidade tem o maior eleitorado do candidado do PL.
Jair Bolsonaro foi o primeiro dos entrevistados pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Ao decorrer da semana, o programa entrevistará os outros três candidatos mais bem posicionados na pesquisa Datafolha à presidência da República.
Com isso, Ciro Gomes (PDT) será entrevistado nesta terça-feira (23), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima quinta-feira (25) e Simone Tebet (MDB) na sexta-feira (26). A ordem das entrevistas é a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, sem prejuízo aos demais candidatos. Todas as sabatinas ficarão disponíveis, na íntegra, no Globoplay.
A ENTREVISTA
Na entrevista com Jair Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos abordaram temas como ataques aos ministro do STF, pandemia, economia, meio ambiente, política e educação.
Nas redes sociais, a sabatina também foi comentada, sendo o assunto mais falado pelos internautas naquele horário, sendo a grande maioria com críticas às declarações do presidente.