O ‘Encontro com Patrícia Poeta’ está completando um mês de exibição nesta quinta-feira (4). As críticas ao desempenho da apresentadora não são segredo para ninguém e têm refletido em uma dificuldade da TV Globo em conseguir um anunciante publicitário fixo para o horário, como aponta apuração do site Notícias da TV.
Sob o comando de Fátima Bernardes, o ‘’Encontro’ carregaria o status de queridinho das publicidades – com destaque para o apoio permanente da Seara até o mês de junho. Enquanto isso, o ‘Mais Você’ é patrocinado pela Italac.
As informações destacam uma desconfiança do mercado publicitário quanto às mudanças na atração, incluindo a chegada de Patrícia Poeta e Manoel Soares. O setor Comercial da TV Globo estaria trabalhando duro para vender a vinheta de ‘oferecimento’ do ‘Encontro’, porém não obteve sucesso até o momento.
O valor de uma cota mensal para expor a marca antes da abertura do programa seria de R$ 500 mil. Já os comerciais de 30 segundos entre os intervalos custariam R$ 110 mil, quase R$ 5 mil a menos que os do ‘Mais Você’.
Por outro lado, a audiência do ‘Encontro’ não sofreu quedas após a mudança e o matinal segue como líder isolado em seu horário de exibição – totalizando 8 pontos herdados do ‘Bom Dia Brasil’. Dessa forma, o programa segue com duas ações diárias de merchandising, mesmo número que a atração seguinte.