Nos próximos capítulos de ‘Êta Mundo Melhor‘, Candinho (Sergio Guizé) reencontra uma figura de seu passado. O caipira encontrará Carmem (Cristiane Amorim), a mulher que levou seu filho ainda bebê, e acabará envolvido em uma nova trama de mistério e charlatanismo. A suposta cigana fará previsões e insinuações, mas evitará revelar o paradeiro da criança.
Durante uma busca por Simbá (Arthur Yera), menino que finge ser seu filho, Candinho dará de cara com Carmem na praça da cidade. A mulher, que pegou o bebê do protagonista no início da trama, fará um discurso enigmático: “Ora, ora, se não é o destino escrevendo suas linhas tortuosas… Estava mesmo esperando por você”.
Sem entender como a mulher o conhecia, o personagem reagirá surpreso. “Cumé qui a sinhora tava esperando eu? Nem conhece a minha pessoa…”, questionará. A vigarista, então, começará a analisar sua mão e inventar previsões: “Vejo na sua mão que precisa de ajuda e que seu coração padece de alguma aflição.”
O charlatanismo entra em cena
Carmem tentará impressionar o caipira com sua suposta habilidade de leitura das mãos, até adivinhar que o motivo de sua angústia é uma criança. “Sabia desde o primeiro momento que era uma criança!”, afirmará. Deslumbrado, Candinho se encantará com os “dons” da mulher: “Eita, num é que agora acertô?”
A vigarista, no entanto, afirmará que só pode revelar onde está o filho dele com ajuda de uma bola de cristal e exigirá pagamento em ouro. Candinho chegará a aceitar, mas se distrairá ao ver Simbá e sairá correndo atrás do menino, abandonando Carmem no local.
Polêmica com personagem
Após críticas de organizações que representam os ciganos no Brasil, acusando a Globo de reforçar estereótipos com a personagem, os roteiristas de ‘Êta Mundo Melhor‘ escreveram uma nova cena. Nela, Carmem nega ser cigana quando confrontada por um policial.
“Um dos líderes ciganos esteve lá na delegacia, prestando queixa contra a senhora”, dirá o oficial. “O senhor deve estar me confundindo com outra pessoa”, responderá ela. O policial será firme: “É a senhora mesmo. Uma golpista, uma vigarista, que está manchando a reputação de um povo honesto e honrado!”
Resumo: Candinho reencontra Carmem, a mulher que levou seu filho bebê, nos próximos capítulos de ‘Êta Mundo Melhor’. Fingindo ser cigana, ela faz previsões misteriosas, mas evita revelar o paradeiro da criança. A cena causou polêmica, e a Globo precisou ajustar o roteiro após críticas de organizações ciganas.
Leia também:
Morre? O que acontece com Sandra em ‘Êta Mundo Melhor’