Quem procura, acha! Sempre vasculhando na vida dos outros, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) terá uma surpresa ao descobrir segredos bombásticos sobre seu passado. O detetive de ‘Elas por Elas’ terá uma reviravolta drástica após desmascarar a própria família por acidente.
A DESCOBERTA
No capítulo previsto para esta terça-feira (31), o irmão de Taís (Késia) encontrará uma foto antiga de Raquel (Mariah da Penha) em uma convenção em Águas de Lindóia no dia em que ele teria nascido. O que o deixa encucado é que, no registro, a mulher não apresenta nenhum sinal de gravidez.
Atordoado com o clique, ele não conseguirá esconder sua preocupação na mesa do café da manhã. “Que foi que te deu, Mário? Bicho-carpinteiro?”, questionará seu pai, Evilásio (Cosme dos Santos). A mãe pontua: “Te conheço. Você quer perguntar alguma coisa. É sempre assim, desde criança. Fica zanzando por aí, até mandar a pergunta”.
Atrapalhado, ele questionará: “Que pergunta eu teria para fazer? Talvez algo que eu não saiba? Algo que eu precise saber? Algo que… Pela primeira vez na vida, não sei como perguntar!”. Em seguida, o detetive se trancará no quarto.
Já em sua própria companhia, ele reflete sobre a origem da foto – e até chega a matutar se a foto foi tirada após seu nascimento. “Mamãe, por que a senhora estava numa convenção em Águas de Lindóia no dia que eu nasci? Por que a senhora não estava grávida de mim? Nem pra ir pra maternidade? Baita falta de consideração! Me deixou lá sozinho?”, reclamará.
Quando a ficha de Mário cai, ele começa a ficar paranoico com o caso: “Não! Tem coisa errada. Se a senhora não estava grávida, como foi que eu nasci? Eu nasci? Quando? Onde? Como? Por quê? O que está acontecendo? Por que vocês estão mentindo para mim?”.
ADOTADO?
Escutando atrás da porta, Evilásio ficará em choque com a conclusão do filho, e logo avisa a esposa: “Ele descobriu, Raquel. O Mário descobriu tudo! Ele sabe que não foi você quem deu à luz a ele”.
“Ah, Evilásio. Mais cedo ou mais tarde, isso ia acontecer. No caso do Mário, foi mais tarde. Agora, meu amor, nós dois temos que conversar com ele”, Raquel tranquiliza o amado.
O detetive, então, coloca os dois na parede para tentar consgeuir mais informações:”Então é isso? Vocês vão me explicar o que tá acontecendo? Me corrijam se eu estiver errado. Baseado nisso tudo, eu não sou filho de vocês?”.
É neste momento que os dois se juntam para contar ao filho que ele foi adotado quando pequeno, mas sempre foi amado da mesma forma que Taís. Apesar disso, essa não é a verdade absoluta.
O casal dirá que não conhece os pais biológicos de Mário Fofoca, mas a verdade é que detetive é fruto de um caso passado de Evilásio. Como a mulher não teve condições de arcar com os custos de um filho, Mário foi deixado aos cuidados de Raquel.