A morte trágica de Bruno (Luan Argollo), irmão da Natália (Mariana Santos), causou um rompimento de 25 anos em um grupo de sete mulheres, que estavam reunidas naquele dia, na casa de serra da família de Helena (Isabel Teixeira), em 1998.
Atualmente, porém, a situação tragédia continua dando o que falar na trama de ‘Elas por Elas’. Tanto que Ísis (Rayssa Bratillieri) pede para que a mãe, Adriana (Thalita Carauta), conte um pouco mais sobre essa história.
“Foi um acidente, lá tinha um penhasco. E o Bruno era muito abusado, sabe-se lá o que ele fez. Só sei que, no dia seguinte, o corpo amanheceu caído lá embaixo.” Arrepiada com o relato da mãe, Ísis pergunta se ele era muito ligado a Natália.
“Eram. Tinha uma coisa assim de onde um ia, o outro ia. Mas eu não sei o que estava rolando, porque eu acho que tinha uma coisa ali do Bruno meio irritado com a Natália, sabe? […] Os dois tinham uma relação meio estranha ali, sabe aquilo que falam de gêmeos?”
Neste momento, algumas lembranças daquele dia vêm à cabeça de Adriana… ela lembra, por exemplo, mo motivo de sua bebedeira naquele dia: tinha acabado de descobrir que Jonas (Dani Flomin), seu noivo, engravidou Helena (Fernanda Lasevitch).
Contudo, mesmo vendo a moça fragilizada e vulnerável por causa da bebida, Bruno tentou beijá-la à força. “Não, não quero dar beijo, sai! Tomei um fora, o Jonas engravidou a Helena… O que você quer?”, questiona a jovem Adriana. “Claro, ele ia querer ficar com uma mulher como você? Olha o seu estado, tá parecendo uma mendiga”, ofende Bruno.
O jovem Renée (Shi Menegat) aparece bem na hora para ajudar a amiga, e Bruno também não deixa barato, disparando ofensas cheias de preconceito contra o rapaz. Quando volta a si, Adriana diz para Ísis: “Nossa, que horrível, que horrível. Aquele foi o dia mais horrível da minha vida. Que coisa, que memória horrível!” Logo depois, ela corta o assunto e diz para Ísis que está na hora de dormir.
ENTENDA A MORTE DE BRUNO
O personagem caiu do alto de uma pedra e morreu no dia em que Natália e um grupo de amigos se reuniu, em 1998. A jovem, porém, tem lapsos de memória e não se lembra de tudo o que aconteceu no dia da tragédia.
Abalada, Natália se isolou do mundo e mora com Pedro (Alexandre Borges), seu outro irmão. Contudo, vive falando que Bruno foi assassinado e que a culpada é uma das amigas que se reuniram em 1998. Natália está decidida a descobrir quem matou Bruno. Por isso, ela vai à casa de Lara. E lá, ela causa o maior climão ao falar sem parar na morte do irmão.