Fátima Bernardes estreia como apresentadora do GNT no segundo semestre deste ano. Com sua habilidade única para conduzir entrevistas, a jornalista vai unir, a cada episódio do programa (dez no total), duas personalidades de destaque que enfrentam desafios semelhantes.
Em um papo informal a três, os convidados vão compartilhar seus relatos, trocando experiências, dores, erros, acertos e recomeços que se esbarram, se assemelham e, em certa medida, se complementam. Em um clima de identificação, o programa vai instigar papos saudáveis, que farão refletir.
“Estamos construindo um programa lindo, com um formato maravilhoso para o público, que vai amar. Serão conversas muito sinceras e reveladoras – que, do meu ponto de vista, são o ponto forte da atração. As gravações estão vindo aí e a previsão é que comecem em agosto”, explica Fátima, que segue na apresentação do ‘The Voice Kids’ e do ‘The Voice Brasil’ na Rede Globo.
BASTIDORES
Fátima Bernardes teve uma conversa sincera com a Globo. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, ela teve uma reunião com a direção da emissora carioca para falar sobre o seu futuro no canal. Com contrato até 2025, ela não queria ficar na “geladeira”.
O assunto surgiu quando começaram os rumores de que o programa ‘The Voice’ pode ser cancelado por causa da baixa audiência. Com isso, a comunicadora ficaria sem uma atração no canal e decidiu conversar antes que isso pudesse acontecer.
“Ela disse à Globo: ‘Eu prefiro não ficar na geladeira, porque tenho outros projetos, são projetos que não brigam com a emissora e eu não vou fazer isso com vocês, porque vocês foram muito respeitosos em relação a todo meu contrato que até hoje permanece”, disse o colunista.
O resultado da conversa é esse novo programa. Vale lembrar que Fátima Bernardes está na Globo desde 1987. Ela começou na área de jornalismo e migrou para o entretenimento há alguns anos – apresenta o ‘The Voice’ desde novembro de 2022.