A estreia de ‘Dexter: Pecado Original’, na última sexta-feira (13) no serviço de streaming Paramount+, trouxe uma reviravolta surpreendente para os fãs da franquia, revelando se Dexter Morgan está vivo: saiba tudo a seguir!
Apesar do final aparentemente definitivo de ‘Dexter: New Blood’, o novo prelúdio confirmou que Dexter Morgan, vivido por Michael C. Hall, está vivo. Isso mesmo, o tiro disparado por seu filho Harrison no último episódio de ‘New Blood’ não foi suficiente para acabar com o icônico personagem.
Entenda como Dexter Morgan está vivo
Logo no início da nova série, vemos Dexter sendo levado às pressas para o hospital após o ataque. Enquanto os médicos tentam reanimá-lo, ele reflete sobre sua vida, e a cena termina com a confirmação de que ele sobreviveu, mantendo o suspense e a expectativa dos fãs sobre o futuro do personagem.
O showrunner Clyde Phillips explicou à revista norte-americana Variety que a decisão de revelar a sobrevivência de Dexter foi fundamental para estabelecer uma conexão com o futuro da franquia. “Não é uma sequência de ‘New Blood’, é uma série independente”, explicou Phillips.
Spin off de ‘Dexter’? Saiba o que esperar de ‘Pecado Original’
A ideia, segundo ele, partiu do co-CEO da Paramount, Chris McCarthy, com o objetivo de preparar o público para ‘Dexter: Resurrection’, que começará a ser produzido em janeiro de 2024.
“Queríamos usar a narração de Michael [C. Hall] e dar ao público um pouco de esperança, pois começaremos as filmagens de ‘Dexter: Resurrection’ em janeiro, que será uma continuação direta de ‘New Blood’”, revelou o showrunner, deixando claro que o mistério de Dexter ainda não acabou.
Expectativas e reações: o impacto da revelação
A notícia de que Dexter Morgan está vivo gerou um grande alvoroço entre os fãs. Muitos celebraram a chance de ver o personagem em ação novamente, enquanto outros ficaram surpresos com a reversão do desfecho de ‘New Blood’. Apesar das opiniões divididas, ‘Pecado Original’ foca no passado de Dexter e não em seu futuro imediato.
Enquanto Dexter luta pela vida, a série mergulha na sua história. Assim, o público conhece mais sobre seu passado, com cenas repletas de flashbacks e comentários de Michael C. Hall.
“É Dexter relembrando sua história de origem”, explica o showrunner. “E, conforme ‘Pecado Original’ avança, veremos que a trama transita de uma história de origem para uma história de evolução. Vamos filmar em dois períodos de tempo: 1991, quando Dexter tinha 20 anos, e 1973, quando Harry conheceu a mãe de Dexter, Laura, e tudo o que se seguiu a partir disso”, revelou Clyde Phillips.
Agora, com Dexter Morgan de volta, as expectativas para a franquia continuam a crescer, com muitos aguardando ansiosos pela próxima fase da história.
Leia também:
Veja agora as séries mais aguardadas para 2025! Já pode colocar na sua lista de espera!