O debate dos candidatos à presidência deu a maior audiência para a Globo desde o BBB 22, na última quinta-feira (29). Em comparação à sabatina das eleições de 2018, o ibope cresceu. As informações são do Notícias da TV.
Apenas na Grande São Paulo, o evento marcou 24 pontos de média, com pico de 35 durante o tempo que ficou no ar, isto é, das 22h30 à 1h50. Esse é o maior índice da Globo – com exceção das transmissões do futebol brasileiro – desde a final do BBB 22, quando obteve 26 pontos. Na mesma faixa de horário, Record marcou 5, SBT teve 4 e Band ficou com 1.
No Rio de Janeiro, a audiência também não foi muito diferente. O canal marcou 29 pontos, enquanto Record manteve os 5 e SBT diminuiu e foi para 3.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que soma as 15 principais metrópoles do Brasil medidas pelo Kantar Ibope, a Globo alcançou 26 pontos, sendo este o melhor desempenho de debate no primeiro turno desde 2006.
BLOCOS
A audiência foi maior no primeiro bloco, quando recebeu diretamente o público que acompanhava a novela ‘Pantanal’. Na reta final, o folhetim entregou no Ibope com 34,3 pontos para o debate.
Com isso, o primeiro bloco –das 22h30 às 23h18– marcou 30,4 pontos em São Paulo e 35 no Rio. Os primeiros 20 minutos da sabatina foram tensos, uma vez que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) trocaram pedidos de direito de resposta e ofensas. Eles não tiveram um embate direto.
No segundo bloco, com temas escolhidos por sorteio, a audiência caiu para 26 pontos na capital paulista. No terceiro, novamente em tema livre, marcou 24 pontos. O quarto bloco teve 20 pontos.