O começo de ‘Vale Tudo’ é marcado por diversas mudanças, entre elas entre duas cidades: Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, entenda a relação entre as regiões e como elas impactam a trama que ganha um remake na Globo em 2025!
Em Foz do Iguaçu, no Paraná, a jovem Maria de Fátima (Bella Campos), que sonha em mudar de vida e ir em busca de riqueza e status, dá um golpe na mãe, Raquel (Taís Araújo), e logo leva as duas para o Rio de Janeiro, onde a busca pela ascensão social se torna ainda mais presente.
Qual é o começo de ‘Vale Tudo’?
No começo de ‘Vale Tudo’, Maria de Fátima é uma garota que não se sente em casa em Foz do Iguaçu, uma cidade que considera pequena e sem graça.
No seu aniversário de 22 anos, é possível perceber seu desânimo e desejo de sair dali para um lugar onde as coisas aconteçam de forma mais excitante. Em sua mente, o Rio de Janeiro é a cidade onde tudo pode ser conquistado, mesmo que isso signifique passar por cima dos outros.
Raquel, sua mãe, tenta orientá-la, mas também tem seus próprios desafios. Após se separar de Rubinho (Julio Andrade), ela volta a morar com o pai, Salvador (Antonio Pitanga), e se torna guia de turismo em um hotel que faz excursões para as Cataratas do Iguaçu.
Sua vida, até então, era tranquila, mas ela logo se vê envolvida em uma nova dinâmica quando Fátima começa a frequentar o hotel em busca de um homem rico. É nesse cenário que ela conhece César (Cauã Reymond), um modelo decadente que a engana e a leva a acreditar que pode encontrar a riqueza através dele.
Após morrer, Salvador deixa a casa da família para Fátima, e é nesse momento que ela vê uma oportunidade de mudar sua vida.
A filha tenta convencer Raquel a vender a casa da família para que ambas se mudem para o Rio de Janeiro, onde ela acredita que vai conquistar o que deseja. No entanto, a mãe se opõe à ideia e tenta proteger sua filha de um caminho perigoso, afirmando que, para ela, o trabalho honesto é a única forma de prosperar.
Sem o apoio de Raquel, Maria de Fátima toma a decisão de vender a casa às escondidas e seguir para o Rio de Janeiro sozinha, deixando apenas um bilhete para a mãe.
A vida no Rio de Janeiro
No Rio, ela se hospeda no Copacabana Palace e passa a fingir ser rica para impressionar César, que, apesar de descobrir suas mentiras, acaba se envolvendo com ela. Juntos, começam a tramar golpes para subir na vida.
No começo de ‘Vale Tudo’, Raquel, ainda acreditando que sua filha foi manipulada, vai ao Rio em busca dela. Ao chegar, passa por várias dificuldades, mas conhece Ivan (Renato Góes), que a ajuda a recuperar sua carteira roubada.
Após alguns encontros e desencontros, Raquel encontra Maria de Fátima, mas se decepciona ainda mais ao ser rejeitada pela filha. A partir daí, a relação entre mãe e filha se deteriora, com Fátima cada vez mais envolvida em golpes para alcançar o que considera ser a verdadeira felicidade.
A história de ‘Vale Tudo’ revela como a busca incessante por riqueza pode afetar a vida das pessoas e como as escolhas feitas com base na ambição podem distorcer a visão de uma vida plena e verdadeira.
A trama promete seguir mostrando os altos e baixos dessa relação familiar, que, ao mesmo tempo, é repleta de amor e decepções, enquanto Maria de Fátima e Raquel tentam encontrar seu lugar no mundo.
Leia também:
‘Vale Tudo’: Taís Araujo aparece caracterizada como Raquel; veja
Quem estará em ‘Vale Tudo’? Confira todos nomes já confirmados para remake
Remake de ‘Vale Tudo’ terá filhos de Adriana Esteves e Helena Ranaldi