A Globo divulgou as primeiras imagens de Grazi Massafera como vilã na próxima novela das nove, ‘Três Graças‘. Na trama, que é substituta de ‘Vale Tudo’, a atriz vive Arminda, viúva do ex-sócio da Fundação Ferette, Rogério, desaparecido em circunstâncias misteriosas. Ela divide segredos com Santiago Ferette, interpretado por Murilo Benício, com quem mantém um relacionamento amoroso.
No interior de uma obra de arte neoclássica adquirida pelo marido – As Três Graças -, ela e o amante escondem grandes quantias de dinheiro. A escultura fica em um quarto secreto no casarão onde Arminda vive com a mãe Josefa (Arlette Salles) e o filho Raul (Paulo Mendes) em um bairro nobre na região central de São Paulo.
Conhecido como um benfeitor, Ferette é um homem poderoso que esconde um esquema criminoso comandado por ele e pela sócia. A fundação recebe verbas públicas para adquirir medicamentos de alto custo e entregar em farmácias populares, mas são substituídos por placebo, enquanto os remédios de verdade são revendidos no mercado clandestino.
Com isso, pessoas que sofrem de doenças graves pioram a cada dia. Entre elas, Lígia (Dira Paes), que trabalhou na casa de Arminda como cuidadora de Josefa, mas, por conta da doença, precisou ser substituída pela filha, Gerluce (Sophie Charlotte). É ela quem vai descobrir o esquema criminoso e se tornará uma pedra no sapato dos vilões no decorrer da trama.
Com toques de ironia e falta de papas na língua, Grazi Massafera conta que Arminda é a clássica vilã de novela que não possui nenhuma preocupação com a moral. “Ela tem um humor que não chega a ser ácido, vai mais para o macabro. A relação com a família é tóxica. Ela não admira o filho em nada, e tem conflitos com a mãe o tempo inteiro. É uma mulher sem filtro”, diz a atriz em comunicado enviado à imprensa.
Já Ferette, apesar do egoísmo e caráter inescrupuloso, à primeira vista, trata bem sua família. Ao mesmo tempo em que vive um relacionamento extraconjugal com Arminda, ele mantém um casamento de mais de 20 anos com Zenilda (Andreia Horta) que gerou dois filhos, Leonardo (Pedro Novaes) e Lorena (Alanis Guillen).
“O Ferette mostra que o vilão pode se emocionar, ter sua vida, sua família. Ele é dedicado à esposa, embora tenha como amante a grande amiga dela, a Arminda, e também aos filhos”, analisa Murilo Benício.
‘Três Graças’ substitui ‘Vale Tudo’ da faixa das nove. Com estreia prevista para outubro, a novela é escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios e produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Resumo: Grazi Massafera viverá Arminda, a vilã de ‘Três Graças’, próxima novela das nove da Globo, que substitui Vale Tudo. Ao lado de Santiago Ferette (Murilo Benício), ela participa de um esquema criminoso que desvia remédios de alto custo para o mercado clandestino. A trama, escrita por Aguinaldo Silva, estreia em outubro e promete fortes embates familiares e segredos obscuros.
Leia também:
Grazi Massafera faz mudança drástica no cabelo e aparece morena: ‘Parte do trabalho’