A cantora Preta Gil faleceu, aos 50 anos, no último domingo (20) em decorrência de um câncer de intestino. No capítulo de ‘Vale Tudo’, da última segunda-feira (21), a novela homenageou a artista, que estava em tratamento desde janeiro de 2023, quando recebeu o diagnóstico inicial da doença.
A música “Brasil”, que entoa a abertura da trama das nove, foi substituída por uma versão interpretada por Preta Gil. Tanto no remake quanto no folhetim de 1988, a canção, escrita por Cazuza em parceria com George Israel e Nilo Romero, foi imortalizada na voz de Gal Costa, que morreu em novembro de 2022 e é madrinha de Preta.
Além da homenagem musical, a novela também exibiu uma foto da filha de Gilberto Gil no final da introdução. Na abertura original, é a imagem de Gal que aparece.
Preta cantou a música na edição de 30 de março do Domingão com Huck, na véspera de estreia da novela. A aparição foi a última da artista em um programa de televisão.
Nas redes sociais, o público se emocionou com a mudança surpresa feita para a artista. Nos comentários, muitos famosos e amigos de Preta se emocionaram com o tributo. Sabrina Sato, Tata Werneck e o cantor Thiaguinho foram alguns que deixaram mensagens.
Já do elenco de ‘Vale Tudo’, Bella Campos, Lucas Leto, Luis Lobianco, Humberto Carrão e Malu Galli também dedicaram o momento à Preta.
Em janeiro de 2023, Preta foi diagnosticada com câncer no intestino. Inicialmente, passou por uma cirurgia de grande porte e uma histerectomia total abdominal. Em seguida, realizou sessões de quimio e radioterapia. No final daquele ano, chegou a anunciar a remissão do tumor, mas a doença voltou em agosto de 2024, atingindo outros órgãos: dois linfonodos, o peritônio e o ureter.
Na tentativa de seguir com o tratamento, buscou uma segunda opinião médica no exterior e realizou uma nova cirurgia, desta vez com duração de 20 horas, para retirada dos tumores. O procedimento foi feito nos Estados Unidos, país onde realizava um tratamento experimental contra o câncer. Ela morreu no último domingo (20) em Nova York (NY).
Segundo o g1, a cerimônia de despedida de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A data da despedida ainda não foi confirmada.
Confira a homenagem feita à Preta Gil em ‘Vale Tudo’:
Ver esta publicação no Instagram
Resumo: Preta Gil faleceu aos 50 anos, no último domingo (20), vítima de um câncer no intestino. Em homenagem emocionante, a novela ‘Vale Tudo’ substituiu a música de abertura por uma versão da canção “Brasil” interpretada pela artista. A despedida comoveu fãs, famosos e o elenco da trama nas redes sociais.
Leia também:
Câncer colorretal: entenda a doença que levou Preta Gil embora