O spin-off de ‘Karatê Kid’ e uma das séries mais aclamadas da Netflix, ‘Cobra Kai‘ se despede dos fãs nesta quinta-feira (13). A terceira parte da 6ª e última temporada da produção já está disponível no catálogo da plataforma de streaming.
A terceira parte da obra conta com cinco episódios novos, que vão do 11º ao 15º. Em entrevista ao Gizmodo, Jon Hurwitz, um dos roteiristas da série, explicou que a escolha de dividir a temporada em três fases foi fundamental para proporcionar um desfecho satisfatório para todas as tramas.
“Percebemos que dez episódios não eram suficientes para concluir as histórias da forma como desejávamos”, contou Jon em detalhes.
E, para quem ainda tinha esperanças de uma nova temporada, segundo a Netflix, ‘Cobra Kai’ acabou mesmo. O streaming já havia confirmado, em 2023, que essa seria a última.
Porém, apesar do fim de ‘Cobra Kai’, o legado de ‘Karatê Kid’ permanece vivo. O novo filme intitulado ‘Karatê Kid: Legends’ trará de volta os icônicos Jackie Chan e Ralph Macchio – que interpreta Daniel desde o primeiro filme – em uma nova narrativa.
A nova produção se passará após os eventos do filme de 2010, que apresentou Jaden Smith no papel principal, e seguirá a trajetória de um novo aprendiz no mundo das artes marciais.
Além da nova produção, prevista para estrear no Brasil em maio de 2025, AnaMaria traz uma seleção de séries de artes marciais para ninguém ficar com saudade de ‘Cobra Kai‘. Confira:
Cobra Kai: confira o antes e depois dos atores de Karatê Kid
Alquimia das Almas (2022)
Conhecido como o maior encrenqueiro do reino, Jang Wook é o herdeiro da poderosa família Jang. Rumores circulam pelo país sobre a verdadeira origem de Wook, um segredo que ele precisará encarar em breve. O destino o leva a Deok Yi, uma guerreira de elite com a alma presa no corpo de uma mulher cega. Com o tempo, Deok Yi começa a trabalhar para Jang Wook e, em segredo, o ensina a lutar.
- Onde assistir? Netflix
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (2024)
Arrebatando todos os prêmios da temporada de premiações de 2025, a minissérie ‘Xógun: A Gloriosa Saga do Japão’ é uma adaptação do romance best-seller de James Clavell. A história segue o marinheiro britânico Jack Blackthorne (Cosmo Jarvis), que, após naufragar na costa japonesa, se vê envolvido em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar no Japão, no início da Guerra Civil. Para sobreviver em um território desconhecido, ele é manipulado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que busca alcançar o topo da hierarquia governamental, o cargo de Shogun.
- Onde assistir? Disney+
Warrior (2019)
‘Warrior’ se passa em um período pós-Guerra Civil, quando um jovem prodígio das artes marciais, recém-chegado da China, se vê envolvido nas sangrentas disputas entre as famílias líderes do crime organizado chinês, as Tongs, em Chinatown.
- Onde assistir? Netflix, Max e Prime Video
O Ringue (2024)
‘O Ringue’ é uma série francesa que acompanha a trajetória de Taylor (Melvin Boomer), um jovem boxeador determinado a se profissionalizar e conquistar o cinturão mais cobiçado do esporte, o do UFC. Apesar de seu talento, ele enfrenta dificuldades para atrair a atenção de patrocinadores e organizadores. Além disso, sua família está atolada em uma dívida de 40 mil euros, o que o leva a aceitar um confronto arriscado contra Ibrahim (Bosh), um campeão de MMA conhecido por sua experiência, violência e polêmicas. Para vencer seu adversário, Taylor precisará se dedicar completamente e contar com o apoio de figuras influentes no esporte.
- Onde assistir? Netflix
Cães de Caça (2023)
Em ‘Cães de Caça’, três homens descobrem da pior forma as consequências de quebrar promessas. No entanto, quando uma dívida está em jogo, as complicações podem ser fatais. Para evitar a punição, esses jovens se tornam agiotas e enfrentam pessoas poderosas e perigosas.
- Onde assistir? Netflix
Leia também:
Sintonia: 5 produções nacionais para quem não superou o fim da série