Clara Moneke entrou no radar do autor da nova versão de ‘Renascer’, Bruno Luperi, e do diretor artístico Gustavo Fernandez, para integrar o elenco da novela e ser a protagonista da trama, após o sucesso como a Kate de ‘Vai na Fé’.
É que a principal cotada para viver Mariana, personagem que foi interpretada por Adriana Esteves no original de 1993, recusou o convite da Globo. Era Alice Wegmann. As informações são do Notícias da TV. A estreia de ‘Renascer’ está prevista para janeiro de 2024 e o martelo ainda não foi batido.
Alice disse não para o papel por alegar que não conseguiria conciliar as gravações da novela com as da segunda e da terceira temporadas de ‘Rensga Hits!’, série que fez para o Globoplay. Outra cotada para Mariana era Larissa Manoela, mas tudo pode ter ido por água abaixo após as polêmicas familiares.
Além do talento nato, a escolha por Clara aumentaria a representatividade, como afirma a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV. Isso porque como a novela se passa em Ilhéus, na Bahia, a Globo foi orientada a escalar um elenco majoritariamente negro.
Entretanto, ainda diz a colunista, Mariana era uma mulher que se dividia entre pai e filho. O caráter dúbio da mocinha causou estranheza na audiência e Adriana Esteves recebeu diversas críticas pelo seu trabalho, à época. A Globo estaria estudando formas de evitar essa rejeição novamente.
OUTROS COTADOS
Para uma estreia triunfal, Marcos Palmeira pode assumir o papel que foi de Antonio Fagundes no original. A informação foi divulgada pela jornalista Anna Luisa Santiago, da coluna Play, do jornal O Globo. Na trama de 30 anos atrás, o ator deu vida a João Pedro, filho de José Inocêncio.
Na fase jovem, José Inocêncio será interpretado por Humberto Carrão, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. O papel foi de Leonardo Vieira em 1993. O veículo também apontou que o rapper Xamã fez testes para o personagem Damião, que marcou a estreia de Jackson Antunes como ator.