Uma mas maiores teledramaturgias brasileiras, ‘Vale Tudo’ ganha uma nova versão dia 31 de março. A novela marcou época ao tratar de assuntos como ética, ambição e corrupção, além de reacender discussões sobre os valores da sociedade brasileira. À imprensa, na festa de lançamento do remake da Globo, Carolina Dieckmann falou sobre os temas polêmicas que a trama promete abordar com um novo olhar.
Um dos assuntos que, segundo ela, a novela vai retratar melhor nessa versão é o alcoolismo, enfrentado por Heleninha Roitman (Paolla Oliveira). “Eu acho que é um dos assuntos que a gente mais amadureceu, e que a gente, hoje, pode ter a coragem de criticar isso num lugar que deve ser criticado”, disse.
Ela contou que, quando era criança, lembra de ver seus pais bebendo e recorda de um momento de sua vida em que a mãe teve um problema com álcool: “Eu não sabia que aquilo tinha um nome. Eu não sabia que aquilo era uma doença.”
“Eu acho muito importante que a gente esteja falando sobre isso. Não só no filme que eu fiz, mas na novela e para amadurecer a discussão”, disse a atriz, que vive uma escritora que luta contra o alcoolismo em ‘Des(Controle)’, com estreia marcada para o segundo semestre deste ano.
No novo longa, Dieckmann interpreta Kátia Klein, uma autora de sucesso de livros infantojuvenis autobiográficos que enfrenta uma crise criativa pouco antes de entregar seu novo livro. Ao mesmo tempo, ela descobre a falência de seu casamento e precisa lidar com as crescentes demandas de seus filhos e pais.
Sobrecarregada e em busca de alívio, ela começa a viver uma liberdade tardia, indo de uma taça de vinho à perda total do controle. Mesmo tendo um histórico de alcoolismo e após 15 anos sem beber, Kátia acredita que pode beber socialmente, mas acaba exagerando e sendo gradualmente dominada pelos excessos do vício.
Quem é Carolina Dieckmann em ‘Vale Tudo’?
Em ‘Vale Tudo’, a atriz dá vida à Leila, ex-mulher de Ivan (Renato Góes) e mãe de Bruno (Miguel Moro). Ela é descrita como uma mulher que leva a vida de maneira desacelerada, que cresceu ouvindo de sua mãe que era “bonita demais para trabalhar”.
Além de Carolina Dieckmann, o elenco de ‘Vale Tudo’ ainda conta com Bella Campos (Maria de Fátima), Cauã Reymond (César), Débora Bloch (Odete Roitman), Humberto Carrão (Afonso), Paolla Oliveira (Heleninha) e Taís Araújo (Raquel Accioli).
Alexandre Nero (Marco Aurélio), Julio Andrade (Rubinho), Malu Galli (Tia Celina), Belize Pombal (Consuelo), Karine Teles (Aldeíde) e Luis Salem (Eugênio), Pedro Waddington (Thiago Roitman), Ramille (Fernanda) e Luís Melo (Bartolomeu) também estão no remake.
‘Vale Tudo’ foi originalmente escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Agora, a adaptação recebe a autoria de Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini. A novela tem estreia marcada para 31 de março.
Leia também:
‘É a heroína’: Taís Araújo fala sobre personagem em ‘Vale Tudo’ e bênção de Regina Duarte