Desde os primeiros capítulos da novela ‘Vai na Fé’, a estudante Jenifer (Bella Campos) tem vivido momentos tensos para descobrir quem é seu pai biológico. Até o agora, ela já se deparou com Carlão (Che Moais), Ben (Samuel de Assis) e Theo (Emilio Dantas) nos papeis de figura paterna. Mas, afinal, quem é o verdadeiro pai de Jenifer? Entenda a confusão a seguir!
No começo do folhetim, Jenifer acreditou que Carlão era seu pai. A jovem vivia uma vida normal ao lado da família até ver tudo virar de cabeça para baixo quando o pai sofreu um grave acidente de carro. Na ocasião, ela tentou doar sangue e acabou descobrindo que ele tinha um tipo sanguíneo diferente. Carlão morreu pouco depois.
Diante da incompatibilidade sanguínea, a moça constatou que Carlão não era seu pai. Ela não pôde confrontá-lo, mas colocou a mãe, Sol (Sheron Menezzes), contra a parede. Desde o começo, porém, a protagonista sempre fugiu do assunto por não querer mexer em traumas do passado.
No entanto, Jenifer não deixou o passado de lado e passou a investigar a história da mãe. Coincidentemente, e ao mesmo tempo, ela acabou se aproximando de Ben por causa do Icaes, a Universidade onde direito na trama da novela. Tal amizade fez com que Sol e Lumiar (Carolina Dieckmann), então esposa do advogado, se unissem para que os dois não descobrissem nenhum parentesco.
TATUAGEM
Só que teve jeito. A aproximação do advogado fez Jenifer descobrir que ele tem a mesma tatuagem de Sol – ambos fizeram um ‘sol maiori’ quando namoraram na juventude. Assim, a estudante simplesmente ligou os pontos, acreditando que o advogado era seu pai biológico.
Os dois confrontaram Sol, mas ela insistiu em não revelar a verdade. Depois de certo tempo, e muito conflito com a filha, a protagonista confirmou que o ex-namorado era o pai biológico da primogênita. “Não existe dúvida. Eu sempre soube que era você”, disparou a dançarina.
TERCEIRO PAI?
Tudo ia bem, até Theo descobrir que o amigo era pai de Jenifer e passou a suspeitar da veracidade dessa novidade. Invejoso, ele apontou que a história poderia não ser essa e que a estudante poderia, sim, ser sua filha, afinal, ele também passou uma noite com Sol na juventude.
Foi aí que todo o conflito começou e o empresário exigiu um teste de DNA para comprovar que era o pai de Jenifer. O problema é que Ben descobriu que, na verdade, Sol foi estuprada por Theo quando eles eram jovens e cortou todas as relações com o amigo.
A POLÊMICA DO DNA
Na tentativa de proteger Jenifer e Sol de Theo, Ben e Bruna (Carla Cristina Cardoso) armaram o plano de falsificar o exame de DNA, subornando um dos funcionários do laboratório, de maneira que a paternidade de Ben seria comprovada a todo custo.
Só que o plano não deu muito certo justamente devido a um suposto erro do laboratório – o tal funcionário não se mostrou muito confiante em falsificar o resultado – e o teste precisou ser refeito. Desta vez, não teve como forjar e o pior aconteceu: Theo apareceu como o verdadeiro pai de Jenifer no exame.
Apesar da decepção, a estudante tentou dar uma chance ao empresário. Tudo mudou, contudo, quando ela descobriu que era fruto de um estupro. Com isso, a moça cortou qualquer possibilidade de criar uma relação com o pai biológico.
É A VERDADE?
Ainda que o teste tenha provado que Theo é o pai de Jenifer, existem rumores de que ele também falsificou o exame de DNA e que, sim, Ben é o pai biológico da estudante. Mas aí vamos precisar assistir os próximos capítulos da trama para saber a veracidade do rumor.