Tem gente que está de parabéns, e não só pela carreira brilhante. Bruna Marquezine completa 30 anos nesta segunda-feira (4). A atriz, que começou a aparecer na televisão aos sete anos, estreou no programa ‘Gente Inocente’, da Globo, em 2002. Ela fazia parte do elenco de crianças e se destacava entre as outras pelas perguntas que fazia às celebridades.
Já no ano seguinte, em 2003, Bruna atuou em sua primeira novela, e ela começou com o pé direito. Seu papel de estreia na teledramaturgia foi em ‘Mulheres Apaixonadas’, escrita por Manoel Carlos. Ela interpretava Salete, filha de Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Téo (Tony Ramos).
Desde então, a artista se destacou como uma das principais atrizes nacionais, emendando um trabalho atrás do outro em folhetins da Globo, com destaque especial para Lurdinha, em ‘Salve Jorge’ (2012), lembrada até hoje por suas falas divertidas e verdadeiras (até demais), e por viver duas personagens, mãe e filha, nas duas fases da novela ‘Em Família’ (2014).
Em comemoração ao aniversário da eterna criança do Brasil, AnaMaria reúne alguns dos papéis mais marcantes de Bruna Marquezine até se tornar uma estrela internacional. Veja a seguir:
I Love Paraisópolis
Logo após interpretar uma Helena, marca registrada de Maneco e um grande prestígio na dramaturgia, Bruna viveu sua primeira protagonista na televisão. Em 2015, ela viveu, em ‘I Love Paraisópolis’, Mari, jovem da periferia de São Paulo e viveu uma história de amor cheia de altos e baixos com Benjamin (Maurício Destri).
Nada Será Como Antes
Em 2016, ela viveu a ex-dançarina e cantora de boate, Beatriz, na série ‘Nada Será como Antes’. Ela se torna atriz de TV após conhecer Saulo (Murilo Benício) e Otaviano (Daniel de Oliveira). Livre de pudores, envolveu-se em um triângulo amoroso com Otaviano e sua cunhada Julia (Letícia Colin). Mais tarde, apaixonou-se por Davi (Jesuíta Barbosa).
Deus Salve o Rei
‘Deus Salve o Rei’ (2018) foi a última novela de Bruna Marquezine. Ao lado de Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela, ela foi Catarina, princesa de Artena. Essa foi a primeira vilã, papel em que mostrou um lado mais maduro e profissional de sua extensão como atriz.
Besouro Azul
Depois de viver grandes papéis em novelas e adquirir muita experiência, Bruna decidiu ir atrás de sua carreira internacional. Em 2021, ela revelou ao podcast Mamilos que, por muito pouco, não levou o papel de Supergirl, no filme ‘The Flash’.
Apesar da quase oportunidade, foi somente em 2023, aos 28 anos, que realizou seu sonho. Ela estrelou em seu primeiro filme de Hollywood, ‘Besouro Azul’, como Jenny Kord, a funcionária da empresa Kord que entrega o escaravelho mágico ao protagonista Jaime Reyes (Xolo Maridueña), longa que dá início à saga do herói da DC e Warner Bros.
Amor da Minha Vida
Recentemente, Bruna Marquezine estrelou como Bia em ‘Amor da Minha Vida’, série da Disney+ lançada em novembro de 2024. Na produção, ela vive uma atriz em crise existencial que possui uma relação complicada com o amigo Victor (Sérgio Malheiros).
Além de protagonista, Bruna ainda foi co-diretora da série de sucesso, renovada para uma 2ª temporada em 2025.
Resumo: Bruna Marquezine completa 30 anos e celebra uma trajetória de sucesso desde a infância na TV. De ‘Mulheres Apaixonadas’ a ‘Besouro Azul’, a atriz brilhou em novelas, séries e no cinema internacional. Relembre os papéis mais marcantes da carreira da estrela!
Leia também:
Look de Bruna Marquezine no Met Gala teve R$ 4,5 milhões em joias; veja detalhes