Na reta final de Avenida Brasil, Max (Marcello Novaes) foi assassinado no capítulo da última segunda-feira (20) deixando o mistério de quem o matou. Na sexta-feira (24), quando for ao ar o último capítulo, o público descobrirá que foi Carminha (Adriana Esteves) que o matou.
A vilã vai confessar o crime diante do delegado enquanto Tufão (Murilo Benício), Muricy (Eliane Giardini), Ivana (Letícia Isnard), Jorginho (Cauã Reymond), Janaína (Claudia Missura) estiverem na delegacia.
O oficial começará interrogando Nina. Imediatamente, Carminha irá disparar: “Não precisa perder o seu tempo, delegado. Quem matou o Max fui eu… Eu matei e mataria de novo!”.
COMO SERÁ
Cenas de flashback vão mostrar o momento do crime: Max irá arrastar Nina pelo lixão e no meio do caminho dará uma pancada na cabeça dela. Nina desmaiará. Depois disso, ele irá encontrar Lúcio (Emiliano D’Avila), e tentar atirar no rapaz. Como a arma não tem mais bala, dará uma coronhada.
No presente, o delegado interrogará Ivana. Ela irá confessar que deu uma coronhada em Max com um revólver, mas que ele não morreu. Com medo de ser incriminada, decidiu enterrar a arma com a conivência de Muricy.
Janaína confessará que ela também agrediu Max nesse dia, mas apenas se defendeu com uma faca e o feriu com um corte no braço. Depois disso, Jorginho fugiu e Nina, quando acordou, ainda confusa, viu o vilão lutando com alguém. Carminha deu outra pancada na cabeça da mocinha e, depois disso, matou Max.
REDENÇÃO
Após confessar o crime, Carminha se justificará: “Eu nunca tinha matado ninguém, mas era ele ou eu. E depois, se eu não parasse o Max, ele ia matar a Nina, e qualquer um que passasse na frente. Ele tava louco”.
Para a surpresa de todos, Nina sairá em defesa de Carminha após a rival revelar o crime. Aos policiais, ela dirá que a loira agiu em legítima defesa e reconhecerá o que ela fez para salvar sua vida.