No último sábado (2), a atriz de ‘The Walking Dead’, Kelley Mack, de 33 anos, faleceu em sua cidade natal, Cincinnati, nos Estados Unidos (EUA). A causa foi um glioma, tipo agressivo de tumor que atinge o sistema nervoso central. A informação foi confirmada pela família da artista à revista The Hollywood Reporter.
“É com uma tristeza indelével que anunciamos o falecimento de nossa querida Kelley. Uma luz tão brilhante e fervorosa fez sua transição para o além, para onde todos nós um dia iremos”, dizia uma publicação em seu perfil no Instagram na última terça-feira (4), acompanhada de uma foto da atriz.
Colegas de profissão, amigos e fãs enviaram condolências, lembrando dela como “talentosa” e uma “alma doce”. “Que ser humano incrível. Tenho tanto orgulho de ter lutado ao lado dela em nosso último episódio juntas”, escreveu Alanna Masterson, que também atuou na série de zumbis.
Segundo o comunicado publicado no CaringBridge, Mack acumulava 35 créditos como atriz e cinco como produtora. Ela ficou mais conhecida pelo papel de Addy na 9ª temporada de ‘The Walking Dead’, uma jovem sobrevivente no universo pós-apocalíptico da série, teve papel marcante ao integrar uma das cenas mais impactantes daquele período: a captura de dez personagens pelos temidos Sussurradores.
Carreira da atriz
Além de seu papel em ‘The Walking Dead’, Kelley Mack fez participações em produções de sucesso, como ‘9-1-1’, ‘Chicago Med’ e ‘Schooled’, esta última derivada da aclamada série ‘Modern Family’. No cinema, fez filmes como ‘Broadcast Signal Intrusion’, ao lado de Harry Shum Jr., ‘Mr. Manhattan’ e ‘Universal’, no qual também atuou como produtora executiva.
Além disso, a atriz também trabalhou com publicidade e dublagem, tendo participado de comerciais para marcas como Dr. Pepper, Ross, Dairy Queen e Chick-fil-A, entre outras. Seu amor pela arte de contar histórias começou ainda na infância, quando ganhou uma pequena câmera de vídeo de presente de aniversário. Ela começou a atuar em comerciais ainda criança.
Formada pela renomada Tisch School of the Arts, em Nova York, Mack conquistou reconhecimento desde cedo. Ainda aos 16 anos, estreou como Chloe no curta-metragem ‘The Elephant Garden’ (2008), premiado no Festival de Tribeca com o Student Visionary Award. Como resultado, a jovem atriz rapidamente se firmou como um talento multifacetado na indústria audiovisual.
Durante os últimos 11 anos, a atriz de ‘The Walking Dead’ morou em Los Angeles e mergulhou de cabeça em projetos diversos, não apenas como atriz. Entre seus trabalhos atrás das câmeras, destacam-se o curta ‘Positive’ (2015), onde assinou roteiro e direção, e ‘The Kingdom’ (2014), como diretora de fotografia. Além disso, coproduziu ‘A Knock at the Door’ (2016), curta aclamado no circuito independente.
Sua voz também chegou às telonas em grandes animações. Em ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’ (2018), Mack dublou falas da personagem Gwen Stacy como substituta temporária da atriz Hailee Steinfeld.
Homenagens e legado de Kelley Mack
Nascida como Kelley Lynne Klebenow em 10 de julho de 1992, a artista deixa os pais, Kristen e Lindsay Klebenow, os irmãos Kathryn e Parker, os avós Lois e Larry Klebenow e o namorado, Logan Lanier.
A família organizará duas celebrações em sua homenagem: um memorial no dia 16 de agosto, às 13h, no Glendale Lyceum, em Ohio, e uma cerimônia em Los Angeles, para amigos e profissionais do ramo cinematográfico. Segundo os familiares, a ideia é reunir pessoas que, de alguma forma, cruzaram o caminho de Kelley e foram tocadas por sua generosidade e paixão pela arte.
Resumo: Com apenas 33 anos, Kelley Mack nos deixou após uma batalha contra um tumor cerebral. Conhecida por seu papel em The Walking Dead, a atriz também se destacou como diretora, roteirista e dubladora. Sua trajetória, embora curta, foi repleta de realizações e deixou um legado de sensibilidade e criatividade no audiovisual.
Leia também:
Os filmes e séries que chegam no cinema e no streaming nesta semana