Débora Bloch está de volta às novelas! Depois de um hiato de sete anos, a atriz retorna aos folhetins como Deodora em ‘Mar do Sertão’, trama de Mário Teixeira, que estreia no próximo dia 22 às 18h, no lugar de ‘Além da Ilusão’.
Durante a coletiva de imprensa, a artista comentou o novo trabalho e revelou o motivo de ter ficado afastada das novelas por tanto tempo. “Foi algo natural porque eu fui sendo convidada para projetos muito legais, que por acaso não eram novelas, eram séries, e fui emendando uma na outra. Foram trabalhos bem importantes pra mim… Eram personagens diferentes do que eu normalmente sou convidada pra fazer, que foi muito legal, muito enriquecedor, muito prazeroso.”
A última novela de Débora foi ‘Sete Vidas’, de 2015, em que interpretou a protagonista Lígia. De lá para cá, a atriz atuou nas séries ‘Justiça’ (2016), ‘Onde Nascem os Fortes’ (2018) e ‘Segunda Chamada’ (2019).
A artista revelou também o que a fez aceitar o papel de Deodora. “Fui convidada pelo Allan Fiterman [diretor] e pelo Mário Teixeira [autor] pra fazer essa novela [Mar do Sertão]. Achei uma sinopse muito bonita, muito interessante e que trazia também uma outra geografia, um o outro tipo de personagem”, disse.
FEMINISTA OU NÃO?
Na trama, Deodora é esposa do coronel Tertúlio (José de Abreu) e mãe de Tertulinho (Renato Góes), um dos papeis centrais da trama. Trata-se de uma mulher que faz de tudo para proteger o filho e manter o status da família. Para a atriz, a personagem não é feminista e representa muito o país atual.
“A minha personagem eu acho que ela não é feminista. Ela é uma mulher que ama o poder, que ama o dinheiro. Faz parte de uma família bem representante de uma certa elite brasileira. É uma mulher sem nenhuma empatia pelas pessoas mais simples, com valores bem questionáveis. Ela é uma mulher que não trabalha, que vive ali pra aquele marido e pra aquela fazenda, pra aquela família, mas que, no fundo, tem um controle sobre tudo. Ela manda em tudo, mas ao mesmo tempo fica à serviço da casa, do casamento.”
Entretanto, Débora garantiu que Deodora tem um toque de humor que vai conquistar o público. “O que está enchendo meu coração nessa novela, além dessa história que é legal de contar por causa da brasilidade, do texto e do humor, são os personagens muito bem construídos e humanizados. É uma novela muito gostosa e legal de assistir. Não à toa que Pantanal está fazendo sucesso. Acho que as pessoas gostam de ver um Brasil legal”, afirmou.