No início da novela ‘Amor Perfeito’, Marê (Camila Queiroz) foi presa injustamente por ser acusada de matar o próprio pai, o empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho). Mas, ela conseguirá provar sua inocência após descobrir um segredo surpreendente.
De acordo com o site Observatório da TV, Marê descobrirá que Leonel está vivo e forjou a morte com a ajuda de uma ex-amante. A mocinha, claro, ficará em choque com a notícia.
“Com medo de que a notícia sobre a presença de Leonel (Paulo Gorgulho) na Irmandade se espalhe, Padre Tomé (Tony Tornado) então convoca Marê e a coloca diante de Leonel. É uma emoção enorme para Marê ter diante de si o pai, que julgava morto. Leonel também sofre um forte abalo ao rever a filha, que é a imagem e semelhança de Eugênia, a única mulher que amou na vida”, descreveu a autora Duca Rachid em seu texto.
Diante da revelação de que seu pai está vivo, Marê conseguirá provar que é inocente e nunca matou ninguém. Inclusive, será durante o julgamento que a protagonista revelará que seu pai não morreu e que tudo não passou de um plano de Gilda (Mariana Ximenes) e seus cúmplices.
“Dias antes do início do julgamento, Marê tinha enviado para os principais jornais do país, em segredo, as provas que conseguiu reunir, ao longo do tempo, da farsa jurídica armada por Gilda e da participação de seus cúmplices. Ou seja, além de Gilda e Gaspar, também o Delegado Albuquerque, o jornalista Turíbio Fonseca e o próprio promotor Silvio Pacheco são desmascarados publicamente”, conta a escritora no roteiro.
Para quem não se lembra, no início da novela, Gilda atirou em Leonel e colocou a culpa em Marê. A mocinha ficou presa ao longo de oito anos e nem mesmo teve a chance de conhecer o filho.