Mesmo depois do ocorrido, a morte de Abel (Tony Ramos) ainda provoca ondas de choque na vida da família Boaz em ‘Dona de Mim‘. Além da dor da perda, os familiares precisarão lidar com uma surpresa nada agradável: o patriarca não deixou herança. Pelo contrário. Ao abrirem o inventário, os herdeiros descobrem que ele limpou a conta bancária nos últimos dias de vida e ainda deixou uma dívida milionária no banco.
A verdade, que ninguém sabe ainda, é que Abel estava negociando com Vanderson (Armando Babaioff) uma quantia alta para que o malandro desistisse da guarda de Sofia (Elis Cabral). O pagamento fazia parte de um acordo silencioso que o empresário preferiu não revelar à família. No entanto, a situação se complicou ainda mais por causa das atitudes sombrias de Jaques (Marcello Novaes).
Jaques arma contra o irmão
Enquanto Abel tentava proteger Sofia por meios próprios, Jaques arquitetava um plano cruel. Ele descobre a negociação com Vanderson, se irrita por ter sido deixado de fora e toma uma decisão drástica. O vilão corta os freios do carro do irmão, usando um canivete com as digitais de Vanderson para mascarar o crime.
Abel morre no acidente, junto com sua advogada Rebeca (Silvia Pfeifer). Os corpos só aparecem dias depois, o que só aumenta o drama da família Boaz. Nesse cenário de dor e tensão, Jaques dá mais um passo para assumir o controle da Boaz Lingerie e da mansão da família.
Família fica sem bens?
Sem testamento e com o inventário em andamento, os Boaz se reúnem com o advogado da família, Marcelo (ator não divulgado), para entender o que de fato ficou como herança. A revelação é surpreende: Abel retirou quase todo o dinheiro da conta bancária e ainda contraiu um empréstimo alto para pagar a chantagem de Vanderson.
O advogado explica que a dívida será descontada do espólio. Ou seja, a mansão em que vivem pode ser penhorada para quitar o valor. Rosa (Suely Franco), assustada, teme perder a casa. Davi questiona como irão pagar tudo isso. O clima é de total incerteza.
No meio da confusão, Jaques surge com uma proposta: ele compraria a parte de Abel na mansão e saldaria a dívida. Samuel (Juan Paiva) se opõe firmemente, mas acaba vencido, já que Rosa e os outros irmãos concordam com a ideia.
Com o caminho livre, Jaques se muda para a mansão dos Boaz e ainda conquista o cargo de presidente da empresa. A cena está prevista para o capítulo de 4 de agosto da novela ‘Dona de Mim’.
A novela ‘Dona de Mim’, criada por Rosana Svartman, vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30, na Globo. Confira aqui o resumo completo dos capítulos.
Resumo da novela ‘Dona de Mim’ hoje (22)
Abel reconhece a veracidade da carta para o juiz. Samuel questiona Leo sobre o roubo da carta e deduz que foi autoria de Jaques. O juiz transfere a guarda de Sofia para Vanderson e acusa Abel de falsidade ideológica. Jaques e Ricardo comemoram sua vitória, e Abel e sua família se desesperam. Rosa teme ter sido ela quem entregou a carta para Jaques, e Filipa a apoia. Nina questiona Danilo sobre a carta. Leo pede que Jaques a mantenha como babá de Sofia. Abel conta a Sofia que ela precisará morar com Vanderson, e a menina se desespera. Leo registra em vídeo a armação de Jaques e Vanderson. Kami se sensibiliza com o amor entre Ryan e Dedé. Abel faz uma proposta para Jaques.
Resumo: Na novela ‘Dona de Mim’, Abel morre e deixa dívida milionária com o banco, surpreendendo a família. Jaques se aproveita da situação, compra a parte do irmão na mansão e assume o comando da Boaz. O clima entre os herdeiros fica ainda mais tenso com essa reviravolta.
Leia também:
Samuel sofre acidente em ‘Dona de Mim’ e passa vergonha