Há um assunto que está gerando muitos comentários nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (8): a abertura do ‘Mais Você’, que, segundo os internautas, contou com algumas ‘mensagens subliminares’.
Para o programa de hoje, um dia após as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a apresentadora da atração, Ana Maria Braga, optou por vestir uma roupa vermelha – cor do principal partido de oposição ao governo, o Partido dos Trabalhadores (PT), e de ideais da esquerda como um todo.
Não só a tonalidade da roupa, porém, favoreceu a interpretação dos fãs da famosa, que acreditam que esta seja uma forma dela protestar contra as pautas defendidas nas manifestações da última terça (7), que incluem desde a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) até a intervenção militar nos três poderes do Estado. A loira também começou o programa ao som de ‘Que País é Este?’, clássico do Legião Urbana que descreve a corrupção em diversas esferas do Brasil.
A apresentadora ainda escolheu tocar o verso que fala sobre o desrespeito à Constituição. “Nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação. Que país é este?”, diz o trecho da música.
Até a publicação desta nota, a veterana não declarou se a situação foi uma coincidência ou, de fato, uma forma de posicionamento político. Para os espectadores, resta a dúvida.
E a Ana Maria que começou o programa com “Que País é Esse” bem na parte do “Ninguém respeita a Constituição…” Ícone faz assim kkkk #MaisVoce
— Daniel Lacerda (@lacerdadaniels) September 8, 2021