Frei João (Allan Souza Lima) tem vivido alguns dilemas desde o retorno de Darlene (Carol Castro) em sua vida, na novela ‘Amor Perfeito’. Buscando respostas divinas, ele se isolou na mata e acabou sofrendo um acidente. A pergunta que resta é: ele morre? Confira como será a cena logo a seguir!
Tudo acontecerá quando Frei João acabar deslizando de um barrando e ferindo o pé em um tronco de árvore. Os padres da Irmandade ficarão preocupados, uma vez que não sabem o paradeiro do colega.
O religioso estará na mata, machucado, com febre alta, perdendo sangue e muito enfraquecido. “Pai… não me abandona, Pai…”, implorará ele. Não demorará muito para João desmaiar.
O Frei, então, começará a ver luzes. Um vulto se aproximará. Trata-se do mesmo trabalhador que já ajudou Marcelino (Levi Asaf). Ou seja, é Jesus (Jorge Florêncio) que irá ajudá-lo e o levará até o hospital.
Na instituição médica, Orlando (Diogo Almeida) apenas verá que João foi deixado na porta por um outro homem. “O corpo dele precisa de cuidados, mas a alma já encontrou o que procurava”, dirá Jesus.
Prontamente, o médico acionará toda a equipe para ajudar o religioso. Mas, tudo acontecerá tão rápido que Orlando nem conseguirá agradecer ao trabalhado. Sem saber que se tratava do filho de Deus, ele apenas verá uma pomba branca partindo.
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (16):
Marê se vangloria com a possibilidade de derrubar Gilda. Albuquerque avisa a Gilda do depoimento de Benedita. Os religiosos se desesperam ao saber do desaparecimento de Frei João. Jesus, disfarçado, leva Frei João até o hospital. Érico e Anselmo reclamam do investimento feito por Gilda. Frei João acorda, e Darlene se emociona. Marê pede para Júlio perdoar Verônica. Benedita chega a São Jacinto. Júlio se surpreende com o depoimento da viúva de Ronaldo. Darlene questiona Frei João sobre sua resposta. Orlando manda Frei Severo levar Marcelino à Irmandade. Benedita recebe dinheiro de Gilda.