Cândida (Zezé Polessa) está tomando o protagonismo da própria vida em ‘Amor Perfeito’! Depois de ser traída por mais de 20 anos pelo marido Anselmo (Paulo Betti) e ser passada para trás por ele e o filho Gaspar (Thiago Lacerda), a primeira-dama de São Jacinto decidiu tomar as rédeas da própria vida, para isso vai concorrer à Prefeitura da cidade.
Tendo a família que tem, seus familiares não irão reagir bem. Anselmo, que já anunciou o primogênito como seu sucessor, irá ouvir a notícia da boca da esposa.
A NOVA PREFEITA?
Agora morando no Grande Hotel, o prefeito vai até lá para tentar reconquistar Cândida. “Eu vim aqui para pedir desculpas. Eu, e principalmente o Gaspar, estamos muito arrependidos de não ter chamado você pro palanque. A gente devia ter feito um agradecimento por tudo o que você sempre fez por nós. Volta pra casa, Candinha. Você tá fazendo muita falta!”, dirá ele com um buquê de flores na mão.
Sem antes ouvir a mulher, ele continuará a compartilhar os seus planos. “Eu e o Gaspar já estamos planejando tudo: no dia da inauguração da estação de trem aqui na cidade, a gente vai fazer um lindo discurso homenageando você, viu, Candinha?” Nada satisfeita com a proposta, ela rebaterá: “Quem vai fazer um lindo discurso vou ser eu, Anselmo.”
Egocêntrico, o prefeito não entenderá o recado. “A gente deixa você dizer umas palavrinhas também, claro!”, responderá.
Determinada, a Cândida dirá firmemente: “Você não entendeu. Eu não vou dizer só umas palavrinhas, eu vou falar o discurso inteiro! Porque quando a estação de trem for inaugurada, a prefeita de São Jacinto vai ser eu.”
Sem largar o osso, Anselmo irá começar um bate-boca com a esposa. Ao dizer que ela enlouqueceu, a mulher não deixará barato alegando que a verdadeira loucura que fez foi ter ignorado os fatos por 40 anos ao lado dele. Cândida ainda fará questão de exaltar sua aptidão para política, algo que acredita ter herdado do pai.
A FÚRIA DE GASPAR
Egoísta tal como o pai, quando Gaspar for informado da “novidade” despejará toda sua fúria sobre a mãe. “Mãe desnaturada, isso que ela é! Eu não merecia essa traição! Só porque eu não agradeci as ideias que ela me deu? O pior é que eu posso perder pra ela”, confessará o herdeiro do prefeito, sabendo do talento e potencial de Cândida.
Machista, Anselmo não deixará de colocar a mulher para escanteio: “Não fala bobagem! A Cândida não passa de uma mulher!”, argumentará ele.