Mais demissões nas emissoras. Dessa vez, a Record realizou um grande corte de funcionários em sua sede em São Paulo nesta segunda-feira (17). Entre os nomes dispensados estão: Patrícia Costa, ex-apresentadora do ‘Domingo Espetacular’, e os repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano. Em nota divulgada para a imprensa, a emissora afirmou que “os desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas.”
Desde 2007 na Record, Patrícia Costa falou sobre a demissão no Instagram. Na legenda, a ex-apresentadora escreveu sobre a mudança na carreira. “Tenho recebido tantas mensagens carinhosas e não estou conseguindo responder a todos. Então vim aqui dizer que sim, depois de 16 anos, hoje foi meu último dia na Record”, iniciou.
Ela também relembrou sobre sua trajetória na emissora. “Foram três anos na Record Minas, onde fiz reportagens, apresentei quase todos os jornais e programas. Fiquei fora do vídeo um tempo, também só como editora, e tive a incrível experiência de fechar um jornal”, continuou.
“Em São Paulo, fui garota do tempo, repórter, apresentei quase todos os jornais, um deles o de maior audiência da casa: o Domingo Espetacular”, escreveu a jornalista no Instagram.
Patrícia também demonstrou gratidão pelos seus momentos na empresa. “Tive o privilégio de trabalhar com muita gente competente e fazer amigos. Cresci como pessoa e profissional. Nunca tive um feedback negativo sobre meu trabalho, nem hoje. Me adaptei a todos os desafios. Fui para a madrugada com um filho pequeno, e depois para a outra ponta da madrugada, em menos de dois anos. Me esforcei para atender todas as demandas. Mas agora um ciclo se fechou, e tenho certeza que outro ainda mais lindo me espera. Obrigada a cada um que fez parte da minha vida e da minha carreira nesse período. Tenho apenas gratidão por todas as oportunidades”, finalizou.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Outro que foi dispensado pela emissora foi Sylvestre Serrano, que era contratado da Record de São Paulo, mas estava trabalhando no Rio de Janeiro. Antes de passar pela empresa paulistana, ele foi repórter da Rádio Globo entre 1998 e 2006.
Entre os nomes presentes neste corte de pessoal, está o jornalista esportivo Roberto Thomé, que tinha mais de 20 anos de casa e chegou à emissora em 2002. Ainda na área de Jornalismo, também foram dispensados Leandro Sant Ana e Mauro Junior.
Mas, os cortes não ficaram limitados a esse núcleo e ocorreram em todas as áreas da emissora. Além disso, de acordo com o “Notícias da TV”, as demissões devem continuar ao longo da semana.
SAÍDA DE GERALDO LUÍS
Depois de 16 anos na Record, Geraldo Luís também não está mais no quadro de funcionários da empresa. O jornalista, que passou a atuar como repórter no jornal da madrugada em seus últimos dias de casa, revelou o motivo por trás de sua saída da emissora: “Eu estava morrendo”
No final de junho, o apresentador foi o convidado para o ‘The Noite com Danilo Gentili’. Após pedir emprego para diversas emissoras publicamente, o jornalista revelou mais detalhes do porquê de ter deixado a empresa de Edir Macedo.
“Nunca fiquei fora do ar. É a primeira vez na minha vida por uma escolha. A Record não me demitiu. Meu contrato ia até setembro do ano que vem, e eu pedi: ‘Quero ir embora porque não consigo mais ser feliz aqui’. Tem uma hora que você se prende e não consegue mais fazer nada e eu precisava fazer, ser o Geraldo Luís, voltar a contar histórias. Fui eu, porque não estava dando mais. Não é fácil ser comunicador popular nesse país. Ser popular, nesse país, você toma muita paulada”, ele revelou.
O apresentador ainda teceu críticas ao sistema televisivo atual: “A televisão foi ficando enrugada, pequena, medíocre, encolhida porque ela quis colocar normas e hoje ela se distanciou do povo”.