‘Ainda Estou Aqui’ estreou nos Estados Unidos em apenas sete salas, mas conseguiu arrecada 125,4 mil dólares em seu primeiro final de semana de exibição. O valor equivale a R$ 760 mil.
Com cinco salas em Nova York e duas em Los Angeles, a produção do diretor Walter Salles alcançou a maior média de arrecadação por sala do período, com 25 mil dólares.
Além disso, o Box Office Mojo, veículo especializado em cinema, considerou a estreia do longa brasileiro como “impressionante”. Isso porque é raro um filme de língua estrangeira alcançar este feito nos EUA. De acordo com o Deadline, o longa ganhará mais salas, chegando a 500 no país em fevereiro de 2025.
Os ganhos de ‘Ainda Estou Aqui’
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata a trajetória de Eunice Paiva e seus cinco filhos após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, após ser levado pela polícia durante a Ditadura Militar de 1971.
A produção acumula reconhecimentos notórios, como o Globo de Ouro de Fernanda Torres na categoria ‘Melhor Atriz de Drama’. Além disso, o filme foi premiado no Festival de Veneza, no Green Drop Award, no Vancouver International Film Festival, no Miami Film Festival GEMS, entre outros.
‘Ainda Estou Aqui’ também é contado para concorrer ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.
Leia mais:
Jornal francês critica Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’; veja