Quem acompanha ‘Terra e Paixão’, já sabe que Agatha (Eliane Giardini) se fingiu de coitada para ganhar uma grana em cima de Antônio (Tony Ramos) e Gentil (Flávio Bauraqui). Ela, inclusive, aplicou um golpe em cima do pai de Jonatas (Paulo Lessa), ao dizer que estava vivendo às custas de Angelina (Inez Viana), e conseguiu levantar um dinheiro.
Só que ao ver que a nova senhora La Selva está pleníssima desfilando pelas ruas de Nova Primavera, Gentil não pensará duas vezes antes de cobrar o empréstimo. E, ainda por cima, promete humilhar a golpista.
“Foi bom você ter vindo ver o Jonatas hoje, porque eu quero te pedir para não visitar mais o meu filho. Você sabe muito bem que o seu novo marido é o culpado pelo que aconteceu com o Jonatas. Como você teve coragem de casar com ele?”.
Ele avalia que, ou a golpista foi muito ingênua, ou escolheu ficar do lado de um criminoso. “É a segunda opção, não é? Você de novo ficando com esse homem por causa do dinheiro dele… Melhor você ir embora e não voltar mais”, complementa ele.
Dissimulada, Agatha diz que Jonatas também é seu filho e tem o direito de vê-lo. Mas leva um susto ao ser ‘cobrada’ pelo ex: “O Jonatas não tá trabalhando e a Menah que tá pagando a fisioterapia dele. Aquele dinheiro tá fazendo falta”. E agora? O que será que ela vai fazer?
VEJA UM RESUMO DO PRÓXIMO CAPÍTULO DE ‘TERRA E PAIXÃO’:
SEGUNDA-FEIRA (20 DE NOVEMBRO)
Gentil pede que Agatha se afaste de Jonatas, enquanto Tadeu ordena que Enzo camufle os desvios de dinheiro da cooperativa. Agatha confessa a Antônio que viu Aline pegando uma arma com Gentil. Para separar o casal, Antônio cria uma tarefa para Petra e Luigi. Irene propõe uma aliança com Silvério contra Agatha. Agatha busca João na escola e o leva para a fazenda, enquanto Aline ameaça Antônio. Em um confronto, Agatha ataca Aline e a deixa inconsciente. Para incriminar a produtora rural, Agatha usa a arma de Aline e atira em Antônio. Marino acaba prendendo Aline.