Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) vão reunir novamente as famílias, Matheus e Ramirez, para selarem um novo pacto. Tudo porque Rael (Rafael Queiroz) confessou ao tio que está decidido a acabar com a vida da boleira.
Adão (Cesar Ferrario) será chamado a São Paulo para fazer parte da reunião e ao chegar à mansão, Evelina (Nívea Maria) o apresentará a Josiane (Agatha Moreira).
“Adão, essa é a filha que Maria da Paz teve com o Amadeu. Não se preocupa. É Ramirez como nós.”
Mas ele terá um pressentimento e vai disparar:
“Não é não.”
Evelina não vai entender no primeiro momento, mas Adão será direto dizendo que Josiane pertence aos Matheus sem sombra de dúvidas.
A blogueira tentará desconversar e dará boas vindas ao primo, mas ele não ficará convencido.
“Não precisa mentir. Não sou bem-vindo pra você. Tá escrito na sua cara. Mas tudo certo. Nunca que uma Matheus ia me receber com simpatia“, dirá.
EXPLICAÇÃO
Quando ficar a sós com a avó da vilã, ele vai tentar explicar seu ponto.
“Lembra a avó Matheus… Essa moça é a cara dela. Às vezes, Evelina, o sangue fala mais alto. O sangue da filha da Maria da Paz é puro Matheus. Ela há de ter ódio da mãe”, dirá.
Neste instante, Maria da Paz vai chegar e Evelina pedirá para Adão contar à ela o que disse a respeito de Jô.
“Sua filha é escarrada uma Matheus. A cara da avó do pai dela, o Amadeu. Magra e alta. Bonita. Mas tem sangue ruim. O sangue dos Matheus.”
Horrorizada, Maria vai defender a herdeira, dizendo que as duas se amam muito, e que entre elas não há briga como havia nas famílias Matheus e Ramirez.
No entanto, ele vai insistir que Maria da Paz tem uma Matheus dentro de casa, e por fim, vai disparar.
“Um dia você vai descobrir que estou certo.”
Será que Maria da Paz vai ouvir Adão?