Você sabia que é possível substituir o consumo da farinha de trigo por opções mais saudáveis e tão deliciosas quanto? Pensando nisso, a editora da revista AnaMaria, Karla Precioso, apresenta as seis melhores opções de farinhas e ensina, ainda, a fazer as melhores combinações para incluir no seu cardápio. Confira abaixo:
Farinha de arroz
Nem todo mundo sabe, mas a farinha de arroz contém fibras, vitaminas do complexo B e ácido fítico, elementos que ajudam na prevenção do câncer. Além disso, o seu teor de gordura chega ser quatro vezes menor que o da farinha de trigo.
- Preparações: Pães: misture-a com trigo sarraceno e lentilha moída.
- Bolos: junte com farinha de coco ou castanha-do-Pará triturada.
- Massas: combine com fécula de batata e polvilho doce.
- Tortas salgadas: use a farinha de arroz com trigo sarraceno, lentilha moída, batata doce ou mandioquinha cozida. Se quiser, adicione chia e amaranto para dar crocância à massa.
- Tortas doces: acrescente a ela farinha de grão-de-bico, quinua, linhaça, amaranto ou chia.
- Pizzas: a farinha de arroz acompanhada de goma xantana, açúcar demerara e linhaça dourada forma um ótimo substituto. O segredo é sovar a massa o dobro do tempo de uma feita com glúten.
- Salgados: para preparar coxinha, use-a misturada com polvilho, mandioquinha, inhame, batata ou mandioca cozida. Faça esfiha com um mix de farinha de arroz, gergelim moído e polvilhos doce e azedo.
- Biscoitos: combine farinha de arroz, chia e quinua em flocos.
Para saber mais quais são todas os 6 melhores substitutos da farinha de trigo, ouça o podcast abaixo da AnaMaria, também disponível nas principais plataformas de áudio.
Clique aqui e confira outros episódios inéditos!
Ouça o episódio:
+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram:
PODCAST ANAMARIA / SAÚDE
Tem dias que a dor na lombar não dá sossego. E não tem compressa para dor, nem medicamento que dê jeito. Segundo a treinadora Daniela Fernandes, apenas três exercícios simples feitos em casa podem trazer alívio e consciência corporal.